Entretenimento
Atriz de Como Treinar o seu Dragão tem duas pernas amputadas após jogar futebol
Ruth Codd usou as redes sociais para compartilhar a notícia com o público
A atriz Ruth Codd, de 29 anos, compartilhou com seus seguidores no TikTok que passou por sua segunda amputação abaixo do joelho. Em um vídeo descontraído, a artista irlandesa comunicou a novidade com leveza e bom humor.
Codd, conhecida por papéis marcantes nas produções "Como Treinar o Seu Dragão" (2025), "A Queda da Casa de Usher" e "Clube da Meia-noite", surpreendeu o público ao dividir esse novo capítulo de sua jornada pessoal.
A amputação mais recente foi consequência de complicações de uma lesão sofrida ainda na adolescência. Aos 15 anos, enquanto jogava futebol, ela machucou uma das pernas e enfrentou um processo cirúrgico que não cicatrizou adequadamente, desencadeando dores crônicas.
Aos 23, precisou amputar a perna direita. Agora, a esquerda também passou pelo mesmo procedimento. Na legenda do vídeo publicado, a atriz brincou: “Sem pernas, quem se importa?”, e ainda adicionou a hashtag #paralimpíadas2026.
Durante o vídeo gravado no térreo da casa da família, Ruth falou sobre sua atual condição física.
"Tenho boas e más notícias: as boas são que estou de volta fazendo TikToks na casa dos meus pais. As más notícias são que não poderei fazer na frente daquele lindo papel de parede com flores porque não estou conseguindo acessar o andar de cima", contou.
Ela também explicou o motivo da limitação: "Eu acabei de fazer minha segunda amputação abaixo do joelho, então essa parte da casa não está disponível no momento".
Ruth ainda mostrou parte da cadeira de rodas que vem utilizando durante a recuperação. "Esse é o meu novo 'automóvel'. Eu gosto de chamá-la [a cadeira] de Tony Gordo. Ela tem uma velocidade de 'absolutamente nada', especialmente se há escadas envolvidas", brincou a atriz.
Mais lidas
-
1Uso da verba
Vereadores de Poço das Trincheiras estão em conflito
-
2Chegou às redes sociais
Saiba onde assistir 'Tudo Por Uma Segunda Chance', 1ª novela vertical da TV Globo
-
3Direitos do Cidadão
MPF e DPU rejeitam proposta do Estado sobre mudança de local do novo complexo de saúde mental
-
4Na UTI
Jamaicana está em estado grave após cair do palco do Miss Universo 2025, veja vídeo
-
5Agreste de Alagoas
Câmera flagra colisão frontal entre motos e deixa três feridos em Craíbas




