Entretenimento

Rinaldi Faria briga com quem não devia e acaba demitido do SBT

O empresário Rinaldi Faria deixou o SBT nesta terça-feira (19/11); a notícia foi confirmada em comunicado da emissora

Por Camilla Germano com Televisão/Metrópoles 19/11/2025 16h24
Rinaldi Faria briga com quem não devia e acaba demitido do SBT
Briga com Ratinho e mais: os bastidores da demissão de Rinaldi Faria - Foto: Reprodução/X

O empresário Rinaldi Faria foi desligado do SBT na noite desta terça-feira (18/11). O empresário atuava como emissora desde 2023 e, desde julho, acumulava interinamente as funções da Superintendência Artística e de Programação.

A decisão, de acordo com um comunicado do SBT, ocorreu em “comum acordo”, mas problemas internos teriam influenciado no desligamento.

A notícia da demissão de Rinaldi foi antecipada pelo comentarista Rick Souza, do Ministério da Fofoca, do Metrópoles. No programa desta terça-feira (19/11), Rick afirmou que o diretor do SBT não permaneceria no cargo por muito tempo após desentendimento com Ratinho.

“Ele teve um desentendimento com o Ratinho relacionado ao horário do programa e que teria chegado ao expoente do ‘ou ele ou eu’. Desde o meio-dia de hoje (terça), começou uma boataria muito grande nos corredores do SBT de que é uma questão de poucas horas para que o Rinaldi seja desligado”, afirmou Rick no programa.


Segundo o comentarista, já estava tendo um desgaste entre Rinaldi e outros executivos. Entre as reclamações estavam várias mudanças no SBT como trazer um forte foco evangélico para o canal e também o fato dele ter trazido o filho dele para apresentar um podcast nas madrugadas da emissora.

“Já vinha tendo um desgaste mas tem alguns colegas que são próximos ao canal de que já estão construindo um gerenciamento de crise, dizendo que na verdade quem queria sair era ele”. O diretor teria interesse em focar em outros projetos e em outros negócios que detém, sob o entendimento de que estaria negligenciando esses empreendimentos.

Silvio Santos e Rinaldi Faria

Outras especulações da web apontam que a saída de Rinaldi da emissora também estaria ligada a uma opinião de Silvio Santos (1930–2024). Em entrevista ao jornalista Flavio Prado no YouTube, Leão Lobo comentou sobre a relação entre Faria e o fundador do SBT e disse que “não ia com a cara” de Rinaldi e que a antipatia era conhecida nos bastidores da emissora.

Segundo o apresentador, o empresário frequentava o SBT quando Silvio ainda estava ativo no dia a dia da empresa, mas sua presença incomodava o “patrão”. “Tem uma pessoa que ia lá que ele detestava, que era o empresário do Patati Patatá. Cada vez que ele chegava, o Silvio falava: ‘não quero esse homem perto de mim’, ‘esse homem quer minha televisão’, ‘não deixa ele entrar no meu camarim’”, relembrou Leão Lobo.

Ele contou ainda que Silvio chegou a acionar a segurança para restringir o acesso de Faria. “Teve uma época que ele proibiu ele de entrar lá”, acrescentou.