Entretenimento
Com apoio do Governo de Alagoas, escritor arapiraquense explora o fim do amor em novo livro poético
Nilson Nobre lança 'Depois de nós dois', obra que mistura poemas e prosas reflexivas sobre término, luto afetivo e recomeço
O psicólogo e escritor alagoano Nilson Nobre lança “Depois de nós dois”, livro que percorre as águas turbulentas do fim de um relacionamento amoroso. Combinando poemas e prosas poéticas, a obra aborda a crise, o declínio e a ruptura de relações afetivas, utilizando imagens do mar e da cidade de Maceió como metáforas para sentimentos humanos.
Dividido em três partes, "O começo do fim", "O fim" e "Recomeço", o livro trata da dor da separação, do luto afetivo, da redescoberta da individualidade e da possibilidade de amar novamente, oferecendo uma reflexão sensível sobre ciclos de morte e renascimento nas relações.
O lançamento acontecerá em duas cidades de Alagoas. Em Maceió, a obra será apresentada no Villa Farol, no bairro Farol, no dia 26 de outubro, às 16h. Já em Arapiraca, o livro será lançado no Phi Criativo, no Baixão, 28 de novembro, às 19h, oferecendo ao público a oportunidade de conhecer de perto a obra e conversar com o autor.
Produzido com recurso da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Governo Federal, e operacionalizado pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), Depois de nós dois foi publicado pela NADA Studio Criativo, com edição de Baga Defente e Alex Zani, revisão de Ana C. Moura, prefácio de Ewerton Ferreira e texto de orelha de Frank Coelho.
“Nilson Nobre nos mostra, com sensibilidade e coragem, como a literatura pode transformar experiências pessoais em reflexões universais sobre amor, perda e recomeço. Fico muito feliz em ver nossa cultura alagoana se expandindo através de obras que nos tocam e nos fazem pensar sobre nossas próprias histórias”, disse o secretário de Estado da Cultura e Economia Criativa em Exercício, Milton Muniz.
Serviço:
Lançamento 1 – Maceió
Local: Villa Farol – Bairro Farol
Data: 26 de outubro (domingo)
Horário: 16h
Lançamento 2 – Arapiraca
Local: Phi Criativo – Baixão
Data: 28 de novembro (sexta-feira)
Horário: 19h

Mais lidas
-
1Pesquisa
Mais de 60% dos brasileiros têm sobrepeso; ultraprocessados elevam riscos
-
2Hemoal
Campanha mobiliza doadores de sangue para ajudar jovem em tratamento em Alagoas
-
3Maldição que atravessa gerações
Final explicado da série Algo Horrível Vai Acontecer: Rachel morre ou sobrevive no fim?
-
4'Modo Turbo'
BBB 26 terá eliminação no domingo, em horário inédito
-
5São Miguel dos Campos
Veja o vídeo: duplicação da BR-101 é entregue com investimento de R$ 70 milhões e reforço político em Alagoas



