Entretenimento

MC Estudante é preso suspeito de agressão à ex-namorada

Artista foi denunciado e também fez boletim de ocorrência contra ela

Por Carlos Bahia com Ibahia 17/10/2025 14h54 - Atualizado em 17/10/2025 15h05
MC Estudante é preso suspeito de agressão à ex-namorada
Rapper MC Estudante é preso suspeito de agressão à ex-namorada - Foto: Reprodução/Youtube

O cantor Carlos Cardoso Faria, mais conhecido como MC Estudante, foi preso na manhã desta sexta-feira (17) pela Polícia Civil, em uma casa em Guadalupe, Zona Norte do Rio de Janeiro, suspeito de agressão a uma ex-namorada.

A polícia cumpriu um mandado de prisão contra ele, que havia sido expedido no dia 10 de outubro, última sexta-feira, pelo 5º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. O rapper é réu no processo de agressão contra Maria Eduarda Paim, acusado de descumprir medidas protetivas, segundo informações do g1.

A vítima teria dado entrevista em junho, onde relata ter sofrido agressões na presença de outras pessoas, além de se demitir de três empregos, sofrer ameaça de exposição de vídeos íntimos e ser sequestrada por três dias. Ela já expôs a perseguição nas redes sociais, incluindo fotos com marcas de agressão.

O caso do meio do ano foi registrado na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá, também no Rio.

Rapper também registrou boletim de ocorrência

No mesmo período que Maria Eduarda denunciou o rappper, ele também fez um boletim de ocorrência contra ela, por calúnia, lesão corporal, ameaça e difamação. MC Estudante afirmou, através de sua advogada, ter sido vítima de perseguição e racismo pela ex-namorada.

"Em nenhum momento, meu cliente descumpriu medida protetiva, o que ocorre é uma perseguição por parte da suposta vítima, a ele, seus familiares, amigos e até a namorada atual dele, a vítima stalkeia incessantemente a todos, inclusive a mim, que sou apenas advogada do mesmo", afirma parte da nota da defesa do artista.

"Quanto ao crime de racismo cometido pela suposta vítima, há um R.O com provas na delegacia. E há provas sobre ela ter puxado uma faca para Carlos no inquérito policial feito na 42ª DP", diz, em relação ao caso citado.