Entretenimento

Humorista do SBT sofre consequências após condenação por abusar filha

Cristiano Pereira foi condenado por 18 anos de prisão

Por Isadora Gomes com Ibahia 29/09/2025 15h42 - Atualizado em 29/09/2025 18h04
Humorista do SBT sofre consequências após condenação por abusar filha
Cristiano Pereira foi condenado por 18 anos de prisão - Foto: Reprodução/Redes sociais

O humorista Cristiano Pereira, conhecido por participar do programa "A Praça é Nossa", do SBT, já tem sofrido com as consequências da condenação por abusar da filha de 7 anos. Condenado por 18 anos de prisão, o ator precisou tomar algumas atitudes após a repercussão do crime.

Com agenda de apresentações nas cidades de Palmas (no Paraná), Herval D’Oeste (Santa Catarina) e Pinhalzinho (Santa Catarina) na sexta (26), sábado (27/9) e domingo (28/9). A produtora Desfrontera Comedy confirmou o cancelamento dos shows de Cristiano, mas chamou a condenação de “notícias inverídicas”.

“Nossa prioridade é preservar a imagem não apenas do artista, mas também da pessoa Cris Pereira, bem como seus familiares”, afirmou a produtora em nota. “Temos plena convicção de que a verdade será exposta e que a justiça será feita em breve”, completou, afirmando que os ingressos já vendidos serão reembolsados.

Condenação de Cristiano Pereira

Cristiano foi condenado pela 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS). Segundo informações do portal LeoDias, o caso tramita em segredo na 6ª Vara de Família de Porto Alegre, e também existe um processo de guarda envolvido na situação.

Conhecido pelo personagem Jorge da Borracharia no programa de Carlos Alberto de Nóbrega no SBT, Cristiano é pai da vítima, de 7 anos, fruto de um relacionamento com uma amiga de longa data, mas a criança nunca foi assumida. Por insistência da mãe, eles passaram a ter interação e uma maior convivência.

Diante da acusação, o ator foi condenado a 18 anos e quatro meses de prisão em regime inicial fechado, baseado nos artigos 217-A e 226 do Código Penal.