Entretenimento
Humorista de 'A Praça é Nossa' é condenado por abusar sexualmente da filha de 7 anos
Sentença foi divulgada na última quinta-feira (25); artista nega acusação

O ator Cristiano Pereira, que faz parte do programa "A Praça é Nossa", foi condenado a 18 anos de prisão por abusar sexualmente da própria filha, uma criança de 7 anos. A sentença foi divulgada na última quinta-feira (25).
Cristiano foi condenado pela 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS). Segundo informações do portal LeoDias, o caso tramita em segredo na 6ª Vara de Família de Porto Alegre, e também existe um processo de guarda envolvido na situação.
Conhecido pelo personagem Jorge da Borracharia no programa de Carlos Alberto de Nóbrega no SBT, Cristiano é pai da vítima, de 7 anos, fruto de um relacionamento com uma amiga de longa data, mas a criança nunca foi assumida. Por insistência da mãe, eles passaram a ter interação e uma maior convivência.
Indícios do crime
O crime foi identificado pela mãe da criança, que não teve o nome revelado, após uma visita de Cristiano à vítima. A mulher teria percebido sinais de abuso e procurou a polícia.
Diante da acusação, o ator foi condenado a 18 anos e quatro meses de prisão em regime inicial fechado, baseado nos artigos 217-A e 226:
Art. 217-A. Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos:
Pena - reclusão, de 8 (oito) a 15 (quinze) anos.
Art. 226. A pena é aumentada:
II - de metade, se o agente é ascendente, padrasto ou madrasta, tio, irmão, cônjuge, companheiro, tutor, curador, preceptor ou empregador da vítima, ou por qualquer outro título tiver autoridade sobre ela;
Até o momento, Cristiano não se pronunciou publicamente sobre o assunto. Através das redes sociais, ele divulgou que tem shows marcados para o fim de semana, nas cidades de Palmas-PR, Herval do Oeste-SC e Pinhalzinho-SC, entre esta sexta-feira (26) e domingo (28).
SBT e Carlos Alberto de Nóbrega reagem à condenação de ator de A Praça é Nossa por abusar da filha
A situação, no entanto, teria pegado o SBT de surpresa. Procurado pela coluna Kadu Brandão, do Ibahia, o SBT afirmou desconhecer a situação do ator Cristiano Pereira. "O SBT não foi notificado e nem informado a respeito dessa possível ação", disse a emissora à coluna.
O humorista e apresentador Carlos Alberto de Nóbrega, comandante do programa "A Praça É Nossa", também se posicionou após a condenação do ator Cristiano Pereira por abuso sexual à filha de 7 anos.
Ao jornalista LeoDias, Carlos Alberto afirmou que trabalhava com Cristiano há dois anos e se disse surpreso com a notícia da condenação. O artista condenado a 18 anos de prisão estaria indo normalmente às gravações do programa do SBT, estando inclusive na gravação mais recente, há quatro dias.
Além disso, o veterano alegou que, recentemente, Cristiano pediu para se ausentar das gravações do programa para resolver um problema pessoal grave. O afastamento teria durado dois dias e, à época, Cristiano não entrou em detalhes sobre o que estava acontecendo.
P
Mais lidas
-
1Amizade e obsessão
Saiba tudo sobre a nova série colombiana 'A Hóspede'
-
2Suspenso
MP/AL derruba pretensão da Prefeitura de Maceió de controlar Cesmac
-
3Emocionante
Faustão usa cadeira de rodas para levar filha Lara ao altar; veja vídeo
-
4Julgamento
Julgamento de ação que pode cassar mandato de Paulão é suspenso no TRE/AL
-
5''Batalha Judicial''
Prefeitura de Maceió pode assumir controle do Cesmac a partir de 2026