Entretenimento

O que acontece no final da série do Globoplay 'Dias Perfeitos'?

Dias Perfeitos trouxe um final diferente do livro e que chamou atenção do público.

Por juliana Brito com Universo Sagas 29/08/2025 18h23 - Atualizado em 29/08/2025 18h35
O que acontece no final da série do Globoplay 'Dias Perfeitos'?
Entenda aqui o final da série Dias Perfeitos do Globoplay - Foto: Divulgação

Semanas após ter sua exibição iniciada, a série Dias Perfeitos recentemente chegou ao seu final em grande destaque. Apresentando uma abordagem extremente intensa e recheada de reviravoltas, a produção então trouxe um final diferente do livro e que chamou atenção do público.

A série Dias Perfeitos, produção original do Globoplay, conduz o espectador através de um thriller psicológico perturbador e claustrofóbico, adaptado do livro homônimo de Raphael Montes.

Com um protagonista frio e metódico, a trama acompanha Téo, um estudante de medicina que desenvolve uma obsessão doentia por Clarice, uma jovem livre que sonha em ser roteirista, que ele sequestra para viver, à força, um relacionamento.

A produção, embora mantenha a essência da obra original, adota um tom mais psicológico e visual, explorando o isolamento, a manipulação e a ilusão de controle de forma mais subjetiva do que o livro, que é mais direto e brutal em sua narrativa; e apostando ainda mais na visão dos dois personagens.


Entenda aqui o final da série Dias Perfeitos do Globoplay

Nos dois episódios finais da série, a tensão chega ao auge quando Clarice, cansada da dominação de Téo, arma um plano para se libertar.

Téo acredita que finalmente conseguiu o que queria: uma vida perfeita ao lado de Clarice. Ele a mantém dopada, isolada do mundo, e vive dentro de uma bolha de fantasia onde tudo parece estar indo bem. Mas essa ilusão começa a cair por terra. Clarice consegue um momento de clareza e, aproveitando uma brecha, toma uma atitude drástica.

Em uma virada surpreendente Clarice, envenena Téo em um jantar, com a ajuda de sua amiga, que aos poucos a a juda recuperar a memória , dando fim à sua prisão e à fantasia de vida perfeita criada por ele. Enquanto surta com o fato de ter perdido Clarice ele tenta pela última vez e acaba rolando escada abaixo.

Téo vê sua vida perfeita, se deteriorando. A câmera se afasta, e pergunta fica no ar: Téo realmente morreu? E no final sabemos que não. Ele está preso.

O final da produção, portanto, se encerra com uma crítica à romantização da obsessão, deixando o público com um gosto amargo, mas necessário, da realidade de relações abusivas fantasiadas de amor.

CONFIRA A MATÉRIA ORIGINAL NO ENDEREÇO https://universosagas.ig.com.b...