Entretenimento
Bruce Willis tem saúde ótima, mas cérebro 'está falhando', diz esposa
Emma Heming Willis revelou como está a saúde de Bruce Willis dois anos após ser diagnosticado com demência frontotemporal

Bruce Willis está com a saúde boa, mas com o “cérebro falhando”, informou Emma Heming Willis durante entrevista para a ABC News. O ator recebeu diagnóstico de demência frontotemporal há dois anos.
“Bruce ainda tem muita mobilidade”, disse. “É só o cérebro dele que está falhando. A linguagem está se deteriorando, e, sabe, aprendemos a nos adaptar.”
Casada com Bruce desde 2009, Emma explicou que a família encontrou uma nova maneira de se comunicar com o ator. “É diferente”, relatou, sem dar mais detalhes.
Em 2022, a família do ator recebeu diagnóstico de afasia — um distúrbio de linguagem causado por danos cerebrais que afetam a capacidade de comunicação de uma pessoa. Um ano depois, em fevereiro de 2023, foi descoberto que o diagnóstico tinha evoluído para demência frontotemporal.
Mudanças no comportamento
Na entrevista para a ABC, Emma relembrou que percebeu algo errado com o artista quando ele começou a agir “um pouco mais quieto” em ambientes sociais, apesar de geralmente ser “muito falante e muito envolvido”.
“Ele se sentia um pouco distante, muito frio. Não como o Bruce, que é muito caloroso e carinhoso. Passar por isso era completamente o oposto, alarmante e assustador”, desabafou.
Bruce Willis é um dos maiores atores do cinema mundial. Ele é conhecido por participar de filmes como Duro de Matar, O Quinto Elemento, Sexto Sentido e Lágrimas do Sol.
Mais lidas
-
1Oportunidade
Prefeituras alagoanas aceleram para realizar concursos públicos: veja os municípios envolvidos
-
2Barro Duro
Enfermeira morta em Maceió sofria agressões desde o início do relacionamento, afirma primo
-
3Rodrigo Cunha
Vice-prefeito participa da Caminhada do Amor 2025, no Corredor Vera Arruda
-
4Rodada 32
CRB encara a Ferroviária nesta segunda-feira no Rei Pelé
-
5Adriana Rocely
Coordenadora de curso da Uneal denuncia perseguição e pede providências em carta aberta