Entretenimento
Irmã do ex-BBB Davi Brito, Raquel Brito vira alvo de investigação do Ministério Público da Bahia
Irmã de Davi Brito, Raquel Brito foi chamada para prestar depoimento em delegacia de Salvador

A influenciadora Raquel Brito, irmã de Davi Brito, compareceu à Delegacia De Defesa Do Consumidor (Decon), nesta segunda-feira (25), em Salvador, para prestar esclarecimentos. A famosa é investigada por suposta participação em esquema de lavagem de dinheiro e propaganda enganosa, por meio da divulgação de jogos de azar nas redes sociais.
Segundo informações da TV Bahia, Raquel Brito está sendo investigada por publicidade enganosa e lavagem de dinheiro após pedido do Ministério Público, feito em janeiro deste ano, por conta da divulgação de jogos de azar nas redes sociais.
A influenciadora chegou na delegacia acompanhada por dois advogados, mas não conversou com a imprensa. O delegado Tiago Costa, o responsável por interrogar a famosa, afirmou à reportagem que ainda não pode se pronunciar a respeito do assunto.
Vale lembrar que, pouco tempo antes de comparecer à delegacia, Raquel Brito chegou a divulgar um dos jogos de azar nos stories do perfil no Instagram, junto com avisos de "jogue com responsabilidade", "proibido para menores de 18 anos" e "não utilize dinheiro de compromisso".
Raquel Brito entrou na mira do Ministério Público em janeiro
Raquel entrou na mira do Ministério Público em janeiro deste ano, após o órgão público instaurar um procedimento para apurar a denúncia de suposta participação da ex-A Fazenda na divulgação de uma plataforma que prometia altos ganhos aos seguidores nas redes sociais.
Raquel foi alvo, inicialmente, de um procedimento preparatório, que antecedeu a denúncia do crime, no setor de Justiça do Consumidor. "O MP-BA requisitou à autoridade policial da Delegacia do Consumidor a instauração de procedimento investigatório policial. O MPBA também requereu a intimação de Raquel Brito de forma presencial para que preste esclarecimentos sobre o caso", diz a nota do MP enviada ao Ibahia.
A influenciadora divulgou nas redes sociais uma ferramenta chamada Robozão de Vendas que “prometia ao consumidor o ganho de altas quantias por mês”. Segundo a promotoria, os meios prometidos pela ferramenta eram “inviáveis, induzindo as pessoas a erro”.
Mais lidas
-
1Por 30 minutos
Gêmeos de 1 ano se afogam na Barra de São Miguel
-
2Centro comercial
Buarque de Macedo, coração de Maceió: do apogeu à decadência
-
3Sucesso da Netflix
Amizade e ganância! Quem é o vilão em Jovens Milionários?
-
4Homicídio
Homem é executado a tiros dentro de caminhonete na Serraria
-
5Poder, traição e vingança
Pecados Inconfessáveis final explicado: quem matou Claudio e por que o desfecho muda tudo