Entretenimento
Filme de terror 'A Hora do Mal' é baseado numa história real?
Elogiado terror de Zach Cregger está em cartaz nos cinemas do mundo todo
Já em cartaz nos cinemas do mundo todo, o terror A Hora do Mal (Weapons), do diretor Zach Cregger, tem recebido elogios e arrepios por toda parte, em mais um sucesso do cineasta de Noites Brutais (2022).
Além da trama, por si só, sinistra, que explora o misterioso sumiço de uma classe inteira de alunos da sala de uma professora (Julia Garner), o longa ainda se diz uma “história real”, o que automaticamente deixa tudo ainda mais perturbador.
Mas o filme é mesmo baseado em fatos, ou a máquina de terror de Hollywood te enganou o tempo todo?
[Zona de Spoilers de A Hora do Mal]
Não, nerd. A Hora do Mal não é inspirado em uma história real, e todos os acontecimentos bizarros do filme nunca aconteceram de verdade (ainda bem).
Mesmo assim, o filme brinca com essa possibilidade ao também declarar que toda a história foi acobertada pela polícia, o que explica o motivo pelo qual não encontramos nenhum detalhe na vida real. Então, vai que...?
A estratégia de lançamento é bem parecida com A Bruxa de Blair (1999), que revolucionou o marketing ao investir no burburinho de que a filmagem tratava-se dos registros reais de um grupo de jovens perdidos numa mata amaldiçoada.
A Hora do Mal está em cartaz nos cinemas.
Mais lidas
-
1Acidente automobilístico
Há 40 anos, Alagoas perdia Selma Bandeira
-
2O Retorno dos Vingadores
Avengers: Endgame: Encore terá cinco versões nos cinemas
-
3'Marido, Pai, Assassino'
Barreda: A história real que assombrou a Argentina em 1992
-
4Protagonismo
Maceió conquista liderança nacional em vendas de turismo
-
5Suspense policial
Final explicado de 'O Homem que Sussurra': quem é o assassino e quem é a garota de azul?





