Entretenimento
Avenida Brasil deve ganhar continuação na TV Globo
Sucesso de público em 2012, novela pode ganhar nova fase; baixo desempenho de Vale Tudo acelera decisão nos bastidores
Escrita por João Emanuel Carneiro, Avenida Brasil foi exibida originalmente em 2012 e marcou época com média de 38,7 pontos no Ibope e picos de 56 no capítulo final, números que a colocaram entre os maiores fenômenos da televisão brasileira, com mais de 50 milhões de espectadores por dia.
Diante deste cenário, a Globo está avaliando a possibilidade de produzir uma continuação da novela Avenida Brasil, um dos maiores sucessos de audiência da emissora. Segundo informações divulgadas pela revista IstoÉ, a ideia vem sendo discutida internamente como parte de uma nova estratégia que busca resgatar tramas consagradas para reconquistar o público.
A emissora estuda aplicar o formato de "temporadas" para esse e outros projetos, como já foi testado nas sequências Êta Mundo Bom! e Êta Mundo Melhor!.
Fontes ouvidas revelaram que o fraco desempenho do remake de Vale Tudo, mesmo com bom engajamento nas redes sociais, tem impulsionado a discussão. A novela não vem atingindo os índices de audiência esperados, e a decisão sobre seguir com a continuação de Avenida Brasil dependerá do desempenho de audiência e de pesquisas de recepção até o fim da exibição atual.
Se a proposta for aprovada, ela pode representar uma guinada na política de remakes da emissora. Desde o sucesso do remake de Pantanal em 2022, a Globo vinha investindo pesado em releituras de clássicos. Um exemplo é A Viagem, cuja nova versão estava sendo considerada. Com a possível mudança de rota, o projeto pode ser reformulado como um filme, segundo apuração da coluna de Matheus Baldi, da IstoÉ.
Mais lidas
-
1Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
2Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro
-
3MMA
Coliseu Extreme Fight promove edição especial no 'Rancho do Maia'
-
4OSCAR ALAGOANO
Nono Oscar Alagoano será entregue no dia 22 de dezembro no Centro de Inovação do Jaraguá
-
5Turismo e economia
Cidade que mais cresce no Nordeste completa 210 anos celebrando expansão imobiliária




