Entretenimento
Alexandre Correa é condenado a prisão por difamar Edu Guedes
Segundo a juíza responsável pelo caso, o empresário passou dos limites ao acusar o atual marido de Ana Hickmann de cometer crimes graves
Alexandre Correa, empresário e ex-marido da apresentadora Ana Hickmann, foi condenado a três anos de prisão por difamação contra o apresentador, chef de cozinha e atual marido de Hickmann, Edu Guedes. A informação foi divulgada com exclusividade pelo portal LeoDias e confirmada pela equipe jurídica de Guedes.
De acordo com a decisão proferida pela juíza da 4ª Vara Criminal da Barra Funda, em São Paulo, Correa teria ultrapassado os limites legais ao fazer acusações públicas contra o comunicador.
“Extrapolou os limites da liberdade de expressão e de opinião, imputando a Guedes a prática de atos criminosos”, aponta um trecho do documento judicial protocolado nesta quinta-feira (12/6).
O processo criminal trata das declarações feitas por Correa em contexto de conflito com o apresentador. Segundo a sentença, as ofensas não apenas careciam de fundamento, como também tinham o propósito direto de atacar a honra de Eduardo Guedes.
“A prática de atos criminosos foi imputada a Eduardo Guedes de forma genérica e sem se preocupar com a veracidade ou não das informações, mas com a nítida intenção de ofender a sua honra”, diz a juíza.
Mais lidas
-
1Quem sai?
Enquete A Fazenda 17: público define ‘plantas’ que vão para o Super Paiol
-
2'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
3Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
4Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter
-
5Novo recurso
TV Gazeta de Alagoas recorre novamente ao STF para tentar reverter fim de contrato com a Rede Globo




