Entretenimento
Alexandre Correa é condenado a prisão por difamar Edu Guedes
Segundo a juíza responsável pelo caso, o empresário passou dos limites ao acusar o atual marido de Ana Hickmann de cometer crimes graves

Alexandre Correa, empresário e ex-marido da apresentadora Ana Hickmann, foi condenado a três anos de prisão por difamação contra o apresentador, chef de cozinha e atual marido de Hickmann, Edu Guedes. A informação foi divulgada com exclusividade pelo portal LeoDias e confirmada pela equipe jurídica de Guedes.
De acordo com a decisão proferida pela juíza da 4ª Vara Criminal da Barra Funda, em São Paulo, Correa teria ultrapassado os limites legais ao fazer acusações públicas contra o comunicador.
“Extrapolou os limites da liberdade de expressão e de opinião, imputando a Guedes a prática de atos criminosos”, aponta um trecho do documento judicial protocolado nesta quinta-feira (12/6).
O processo criminal trata das declarações feitas por Correa em contexto de conflito com o apresentador. Segundo a sentença, as ofensas não apenas careciam de fundamento, como também tinham o propósito direto de atacar a honra de Eduardo Guedes.
“A prática de atos criminosos foi imputada a Eduardo Guedes de forma genérica e sem se preocupar com a veracidade ou não das informações, mas com a nítida intenção de ofender a sua honra”, diz a juíza.
Mais lidas
-
1Hiper Bompreço
Espaço de antigo hipermercado em Maceió pode ser revitalizado
-
2Nesta quarta-feira (13)
Maceió: 15 bairros podem ficar sem água durante manutenção no Sistema Pratagy
-
3Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
4Poder, traição e vingança
Pecados Inconfessáveis final explicado: quem matou Claudio e por que o desfecho muda tudo
-
5Rapper ostentação
Justiça nega habeas corpus e mantém o rapper Oruam preso