Entretenimento
Vídeo: jovem de Penedo é a nova Miss World Plus Size
De adolescente insegura na cidade do Baixo São Francisco, Ana Júlia se torna a primeira alagoana a ganhar concurso
Da adolescência insegura e com baixa autoestima na cidade de Penedo à conquista do título de Miss Continentes of the World Plus Size, em Arequipa, no Peru. Essa é a trajetória de Ana Júlia Belo Conde Plácido, a Júlia Conde, jovem natural de Penedo e única alagoana a vencer esse importante concurso internacional de beleza plus size. Agora, ela transforma sua conquista em uma oportunidade para elevar a autoestima e empoderar outras mulheres com corpos fora do padrão.
Em entrevista exclusiva ao novo quadro Beleza Alagoana, da Tribuna Hoje TV, no canal 12 da Claro TV, a jovem estudante de Publicidade e Propaganda enfatiza que sua trajetória até a vitória não foi fácil e esteve repleta de incertezas.
“Foi um longo processo até alcançar a tão desejada liberdade para ser quem, de fato, sou hoje. Já duvidei muito de mim e achei que não seria capaz de muitas coisas por ser uma mulher plus size. Por exemplo, na adolescência, ficava irada e triste pela dificuldade de encontrar roupas adequadas, roupas da moda, porque havia uma pressão para se encaixar em padrões e uma escassez de representatividade. Graças a Deus, isso tem mudado ao longo dos anos”, desabafa.
Júlia nunca sonhou em ser modelo e apenas seguiu esse caminho por incentivo dos pais, sobretudo da mãe. Seu primeiro concurso foi na cidade natal, Penedo, e hoje, com o título de Miss Continentes, já acumula quatro importantes troféus. Apesar das conquistas, com 1,80m de altura e muito carisma, Júlia encontrou na passarela um caminho de transformação, mas agora pretende focar sua vida nos estudos e no curso de Publicidade e Propaganda, sua verdadeira paixão.
O mais importante para Júlia, além da emoção de vencer o Miss Continentes of the World Plus Size no Peru, em março, é o impacto do empoderamento gerado pela vitória, celebrada não apenas por ela, mas por muitas pessoas: seus pais, apoiadores, amigos da faculdade, moradores de Penedo, seu estilista e seus coordenadores. Para ela, essa conquista foi um passo fundamental na representação da beleza fora dos padrões. Afinal, com seu carisma, Júlia mostrou que beleza não tem tamanho.
“Foi extraordinário. Fiquei extremamente feliz e surpresa. Trabalhei e foquei bastante no título, mas sempre bate aquele medo, por ser um título tão grande, internacional”, conta Júlia, que encara a vitória como fruto de seu foco, dedicação e, principalmente, da autoconfiança que conquistou ao longo dos anos.
Quando questionada sobre o impacto da premiação, Júlia afirma que vai muito além da faixa e da coroa:
“O título representa uma mensagem poderosa, pois posso ser porta-voz de muitas outras mulheres.”
Mais lidas
-
1Arapiraca
Antes de matar ex-marido, médica disse que ele descumpriu medida protetiva, relata testemunha
-
2Sítio Capim
Acusada de matar ex-marido, médica Nádia Tamires é presa em Arapiraca
-
3Alan Carlos de Lima
Saiba quem é o médico morto na porta de UBS em Arapiraca
-
4Cultura e tradição
Sururu Circo retorna ao Circuito Penedo de Cinema com espetáculo plural e oficina aberta ao público
-
5'O Presídio dos Famosos'
Quem é Terremoto? Saiba a história real do matador de aluguel que aparece em Tremembé




