Entretenimento

Temporada 36 de Os Simpsons chega ao fim com morte e desfecho sombrio para a família

A Temporada 36 de Simpsons quebra expectativas e reserva um destino inesperado para um personagem importante

Por Felipe Gugelmin Valente com Tecmundo 23/05/2025 17h33
Temporada 36 de Os Simpsons chega ao fim com morte e desfecho sombrio para a família
A Temporada 36 de Simpsons quebra expectativas e reserva um destino inesperado para um personagem importante - Foto: Divulgação/Fox

No ar desde 1989, Os Simpsons se tornou oficialmente a série mais longeva de toda a TV mundial com a exibição do episódio que encerrou sua Temporada 36. E o fato mais surpreendente de “Estranger Things” é que ele conseguiu manter a série criativa, e mesmo após a exibição de 780 episódios — sem contar filmes ou especiais.

Exibido nos Estados Unidos no dia 18 de maio, o episódio mais recente da animação usa uma situação sombria para mostrar o futuro de Bart e Lisa. No entanto, não é o destino dos dois irmãos que chama a atenção na narrativa, mas sim como aquilo que acontece com Marge Simpson interfere na situação.

Os Simpsons traz destino trágico para Marge

O último episódio da Temporada 36 de Os Simpsons apresenta como seu foco o relacionamento entre Bart e Lisa. Embora tivessem suas diferenças e características únicas, os dois eram bastante unidos pelo amor à animação Comichão e Coçadinha, até que um evento considerado chocante por eles aconteceu.


Conhecida pela violência, a animação do gato e rato assassinos começou a produzir produtos para bebês;

Com isso, Bart e Lisa decidiram que não iriam mais assistir ao desenho violento, perdendo aquilo que os conectava;

Marge aparece preocupada com a situação, dando a entender que vai tomar alguma atitude para remediá-la até o fim do episódio;

É nesse momento que Os Simpsons quebra expectativas e mostra que nada disso vai acontecer, porque Marge morreu antes de Homer, desafiando qualquer ordem lógica;

Isso colabora para que Bart e Lisa se distanciem ainda mais, levando vidas bem diferentes. No entanto, tudo acaba bem para Marge, que vai para o Céu e se casa com Ringo Starr.

Embora a situação de Marge ganhe destaque, ela acaba não sendo o foco do final da Temporada 36 de Os Simpsons. A separação entre Bart e Lisa faz com que, enquanto ele vira um golpista que rouba o dinheiro de Homer e de seus amigos aposentados, ela se torna a chefe da WNBA — que, sob sua supervisão, se torna mais popular e lucrativa do que a NBA.


O que isso significa para o futuro da série?


No final do episódio, Lisa descobre que, apesar de recorrer a métodos poucos convencionais, Bart realmente tem talento para cuidar de idosos e faz isso com carinho. No entanto, ela só percebe a verdade depois de denunciar seu irmão para o Serviço Social, o que faz com que Homer seja raptado e enviado para a Flórida.

Isso permite que os irmãos superem anos de separação e, juntos, consigam resgatar seu pai do ônibus que o estava levando para o estado distante. Para que isso seja possível, eles precisam usar seu vasto conhecimento do passado de Comichão e Coçadinha, bem como sobre os hábitos de banheiro de um Homer idoso.

Levando em consideração o histórico da série, a morte prematura de Marge pode ser algo ignorado pela Temporada 37 — afinal, diversos futuros possíveis já foram apresentados e descartados por ela nas últimas décadas. No entanto, também há a chance de que a linha narrativa seja estendida, garantindo assim que a animação vai continuar seguindo o caminho mais experimental e ousado que tem garantido sua sobrevivência nos últimos anos.