Entretenimento
Fracasso! Suits LA é cancelada antes de chegar ao Brasil
Apesar da grande expectativa, Suits LA não conquistou público suficiente para merecer uma segunda temporada

Apesar de Suits continuar um sucesso de audiência no streaming, sua popularidade não foi transportada para seu mais recente spin-off, Suits LA. Lançada em fevereiro deste ano pela NBC, a série estrelada por Stephen Amell (Arrow) não decolou em audiência e acabou sendo cancelada após uma única temporada.
Segundo o Deadline, os sinais de que havia algo de errado na série começaram logo após sua estreia, que não teve grandes números de audiência. Embora seu desempenho tenha melhorado nas semanas seguintes, a média de 1 milhão de espectadores semanais não foi considerada suficiente para o projeto continuar.
Suits LA falhou em conquistar o público
Ao menos teoricamente, Suits LA tinha todos os elementos necessários para continuar a história de sucesso da série anterior. Além de voltar a contar com o criador Aaron Korsh, a primeira temporada trouxe diversos elementos que deveriam agradar os fãs de longa data:
Harvey Specter, interpretado por Gabriel Macht, aparece em um arco que dura três episódios;’
Louis Litt (Rick Hoffman) e Daniel Hardman (David Costabile) também voltaram para participações especiais;
Suits LA ocupou um espaço nobre nas noites de domingo;
Antes da estreia da série, a NBC fez uma maratona bem-sucedida de três horas da série original.
Apesar de a produção ter aumentado um pouco seus números nas últimas semanas de exibição, isso não foi o suficiente para garantir uma segunda temporada. Nem mesmo no streaming, onde foi disponibilizada de forma simultânea à transmissão ao vivo, a nova história conseguiu conquistar números considerados suficientemente positivos.
Suits LA poderia ter sobrevivido por mais tempo caso a NBC não estivesse sofrendo pressão para liberar espaço em sua grade, no entanto. Graças a um acordo recente de US$ 2,5 bilhões com a NBA, a emissora só deve manter no ar atrações que consigam pelo menos competir com a audiência que seus jogos de basquete têm a garantia de conquistar.
Produção trazia protagonista e elenco inéditos
Apesar de a primeira temporada de Suits LA trazer vários personagens do passado, a série se centrava em um protagonista inédito. Ted Black (Amell) é um ex-promotor federal que troca Nova York por Los Angeles e comanda um escritório de advocacia que está em crise. Para sobreviver, ele precisa assumir o papel de advogado de defesa que sempre desprezou no passado.
Além do ex-protagonista de Arrow, a produção também traz Lex Scott Davis, Josh McDermitt, Bryan Greenberg, Troy Winbush, Rachelle Goulding, Azita Ghanizada, Maggie Grace e Alice Lee em seu elenco. Já Matt Letscher, Sofia Pernas e Maggie Grace apareciam como parte do elenco de apoio recorrente.
Até o momento, não há previsão de estreia de Suits LA no Brasil, tampouco se a confirmação de seu cancelamento vai acelerar sua chegada por aqui. Todas as 9 temporadas da série original estão disponíveis no catálogo da Netflix, e o spin-off Pearson (de 2019) atualmente não está disponível nos streamings brasileiros.
Mais lidas
-
1Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
2Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
5Copa do Brasil
Ingressos para CRB x Santos estão à venda em terceiro lote