Entretenimento
Astro de ‘Boardwalk Empire’ é preso nos EUA por abuso sexual e agressão a ex-namorada
Pitt é conhecido por papéis em Os Sonhadores, Violência Gratuita, Dawson's Creek e Boardwalk Empire
O ator Michael Pitt, conhecido por seus papéis em filmes como Os Sonhadores (2003) e Violência Gratuita (2007), além de séries como Dawson's Creek (1999-2000), Boardwalk Empire (2010-2011) e Hannibal (2014), foi preso em Nova York (EUA) sob acusações de abuso sexual e agressão.
A informação é da Variety. De acordo com o veículo, Pitt foi preso e inidiciado em uma corte criminal no Brooklyn, em Nova York, no último dia 2 de maio. As acusações derivam de incidentes ocorridos entre 2020 e 2021, e a acusadora é uma ex-namorada do ator.
Ela alega que Pitt a assediou várias vezes e a agrediu com vários objetos, incluindo uma tora de madeira e um tijolo. Em outro incidente descrito no processo, o ator teria estrangulado a namorada ao ponto de deixá-la inconsciente.
Pitt se declarou inocente das acusações, e pagou fiança para responder ao processo em liberdade. Jason Goldman, um dos advogados do ator, alegou que o relacionamento dos dois era consensual, definiu a acusadora como "um indivíduo enlouquecido", e disse que o caso será prontamente dispensado nos próximos meses.
Esta não é a primeira vez que Pitt se vê em apuros com a lei. Em 2022, o ator foi preso por agressão após atacar um homem na rua e roubar o seu celular. Em setembro do ano passado, Pitt ainda passou por breve internação após ser acusado de jogar objetos do topo de um prédio para machucar os transeuntes na rua.
A próxima aparição judicial de Pitt está marcada para o dia 17 de junho.
Mais lidas
-
1Arapiraca
Família nega que médico tenha estuprado a filha menor e pede justiça por assassinato
-
2Polêmica!
Ex-motorista de cantor processa Carlinhos Maia e Lucas e exige R$ 1 milhão por humilhação
-
3Quinta-feira
Veja o funcionamento do comércio e mercados em Maceió no feriado de 20 de novembro
-
4Arapiraca
Alan Carlos respondia a dois processos por estupro de vunerável
-
5Judiciário
STJ impõe exigência de “provas robustas” e reacende debate sobre proteção a mulheres vítimas de violência




