Entretenimento
Rodrigo Hilbert sofre acidente na África do Sul e passa por cirurgia
Ator passou por cirurgia de emergência após sofrer um acidente durante uma competição de mountain bike na Cidade do Cabo, na África do Sul

O ator e apresentador Rodrigo Hilbert, de 45 anos, precisou passar por uma cirurgia de emergência após sofrer um acidente durante uma competição de mountain bike na Cidade do Cabo, na África do Sul.
A queda aconteceu no segundo dia da competição. Mesmo sentindo dores na região do glúteo, Hilbert seguiu pedalando por algum tempo. No entanto, o desconforto aumentou, o que o levou a desistir da prova e procurar atendimento médico.
No hospital, os exames diagnosticaram um abscesso — uma inflamação localizada que gera uma bolsa de pus. Essa condição exigiu uma intervenção cirúrgica imediata para evitar complicações mais sérias para o artista.
A Globo se pronunciou sobre o incidente e confirmou que o ator já está de volta ao Brasil. "Rodrigo Hilbert participou da maior maratona de mountain bike do mundo, mas passou por um grande susto: ele sofreu uma queda enquanto pedalava e precisou passar por uma cirurgia, ainda na África. O ator já está no Brasil e passa bem", informou a emissora.
Hilbert estava participando da competição a convite do programa "Esporte Espetacular", da Globo, quando sofreu o acidente.
Entenda o que é abscesso que afetou Rodrigo Hilbert
O abscesso acontece quando uma região da pele se enche de pus, geralmente causado por uma infecção bacteriana. A condição médica é uma resposta imunológica do organismo para tentar conter infecções. Os principais sintomas são dor local, sensibilidade, calor e edema.
“Inúmeros microrganismos podem causar abscessos, mas o mais comum é Staphylococcus aureus. Ele pode penetrar o tecido por meio de traumas perfurantes com objetos contaminados, por exemplo”, descreve o Manual MSD.
Para a recuperação do abscesso, é necessário tratamento medicamentoso antes de tudo. Em alguns casos, como o antibiótico tem dificuldade de acessar a região dos abscessos, há a necessidade de cirurgia para drenar o pus que ficou acumulado na região.
“Ao mesmo tempo que abscessos pequenos podem ser resolvidos em algumas semanas, grandes abscessos podem demorar meses para serem resolvidos. Tudo depende do nível de agressividade e da forma da condição”, ensina Maurício.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia
-
3Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
4Serraria
Duas pessoas morrem em acidente entre moto e caminhão na Via Expressa
-
5Pedido
Jovem acusa juiz alagoano de violência sexual, mas desiste de medidas protetivas após decisão do TJ/AL