Entretenimento

Guilherme detona Renata e sister chora, e Delma é desmascarada

Guilherme Vilar detonou Renata Saldanha e afirmou que sister não teria se destacado no 'BBB 25' sem Aline Patriarca

Por Iamany Santos com Ibahia 15/04/2025 17h13 - Atualizado em 15/04/2025 17h22
Guilherme detona Renata e sister chora, e Delma é desmascarada
BBB 25: Guilherme detona Renata e sister chora, e Delma é desmascarada - Foto: Reprodução/TV Globo

A madrugada desta terça-feira (15) foi de climão entre os brothers do "BBB 25". Sem Sincerão, os emparedados tiveram que enumerar pontos fortes e fracos dos adversários durante uma dinâmica ao vivo e os pontos colocados causaram bastante desconforto nos participantes. Esse é o caso de Renata Saldanha, que chorou e passou a noite atormentada com as palavras de Guilherme Vilar sobre ela.

Após ser incentivado pelo apresentador Tadeu Schmidt, o fisioterapeuta enumerou os pontos fracos e fortes da rival e enfatizou que, sem as dinâmicas e a presença de Aline Patriarca, ela não teria chegado até ali. "Acho que o ponto forte da Renata no jogo é que ela foi a pessoa que - Aline foi uma grande personagem aqui dentro desse programa - e ela foi a pessoa que teve coragem de chegar e falar certas coisas que ninguém, tinha coragem", começou o rapaz.

"Isso terminou deixando ela grande no jogo. E as dinâmicas que aconteceram dentro desse programa tornaram ela mais forte. Talvez se ela não tivesse passado pelas dinâmicas ela teria passado um pouco mais morna dentro do programa. Então, as dinâmicas fizeram com que ela fosse mais firme e tornando ela um pouco mais forte", enfatizou ele.

"Os pontos fracos é que eu acho que em alguns momentos ela tomou algumas atitudes que eu não concordava como jogador, como jogar o voto fora, ou você vem lá de fora com grandes embates e ficar esperando um líder para jogar a pessoa [no Paredão]. E se não ganhasse o líder? Eu acho que quando você tem um embate aqui dentro, tem que jogar a pessoa no Paredão até o final. Porque, para mim, soa como incoerência", detonou o pernambucano.

Renata não gostou do que foi colocado por Guilherme e tentou se defender durante o intervalo do programa ao vivo. "Isso foi uma estratégia do nosso grupo", argumentou a dançarina.

"E eu posso não concordar. Você disse para mim que estava esperando o momento... eu acho que não tem isso, enquanto a gente tem oportunidade de colocar uma pessoa que é nosso embate [a gente deve]", rebateu o brother. "Até porque a gente já sabia que a [Gracyanne] ia sair, então eu não ia colocar ela [Aline] no Paredão", se justificou ela. "Aqui a gente não tem certeza de nada. Você não tinha certeza que ia sair ontem? Acho que a gente tem 'achismos'", rebateu o fisioterapeuta.

A sister continuou tentando se justificar sobre a suposta estratégia de grupo, mas Guilherme não retrocedeu. "Como eu disse, eu acho que o público, quando vê que a gente tem um grande embate, ele não quer que a gente vá no mais fácil, no que vai sair", enfatizou o rapaz.

Após a dinâmica, Renata continuou muito abalada com as palavras de Guilherme e tentou conversar com o brother. O rapaz seguiu enfatizando suas opiniões e a sister chorou com as falas dele. Na madrugada, em conversa com o único aliado, João Pedro, Renata se revoltou com o rival.

"Ele [Guilherme] fala no meio do ao vivo, que tem muita gente assistindo, e querendo ou não tem pessoas que se apegam só a essa fala e esquece tudo que, de fato, aconteceu. Aí isso me chateia. Mas eu sei o que aconteceu, a gente sabe o que aconteceu!", se revoltou.

Renata desmarcara Delma durante dinâmica

A dançarina não foi a única que levou um baque durante a dinâmica. Em sua fala, Renata desmascarou o jogo de Joselma Silva, a dona Delma, e detonou a adversária. Ressaltando que a participante não tem enredo próprio, a dançarina afirmou que a sogra de Guilherme passou todos os meses de programa se escondendo nos posicionamentos do genro.

"Acho que o ponto forte da Delma é essa personalidade engraçada, nordestina, legal, animada dentro da casa. Acho que ela tem um coração legal e vejo que ela tem um bom relacionamento com as pessoas da casa. Mas o ponto fraco dela é a forma como ela verbaliza algumas coisas", começou a sister.

"Acho que, durante um tempo no jogo, ela também se fez ausente, principalmente foi seguindo o fluxo ali do jogo do Gui, das pessoas do Quarto Anos 50 nos momentos de tomada de decisões. Essa coisa do verbalizar o que ela falou sobre mim e quando ela foi conflitada ali ela se ausentou da responsabilidade. E acho que um pouco dessa falta do filtro do que ela diz prejudica um pouco na forma como ela se comunica e inclusive já ter verbalizado que não queria mais estar aqui, porque estava cansada", detonou Renata.

"Eu jamais falaria isso, porque isso aqui é tipo um sonho estar aqui dentro e que nosso maior medo é sair. Acho que essa forma de verbalizar [algumas coisas] deixa ela fraca", concluiu a dançarina.

A fala de Renata deixou Delma preocupada e a sister precisou do apoio dos aliados. Preocupada, Delma tentou se defender afirmando que veio ao programa para pregar o amor. "Eu acredito assim que a minha missão aqui, o que eu vim fazer, foi mostrar ao Brasil o amor. Que o amor faz a diferença em muitas coisas. Muda, transforma", pontuou ela.

"Eu tenho certeza que a senhora marcou essa edição. Toda certeza. Todo mundo vai lembrar da senhora", consolou Guilherme. "A senhora marcou por ser exatamente como a senhora é. Se fosse um pouco diferente, não teria marcado tanto. É por cada detalhezinho seu que o Brasil tá encantado. Certeza!", enfatizou Vitória Strada.

A própria Renata chegou a voltar atrás, afirmando que apenas o público poderia determinar quem era favorito ou não. A sister amenizou sua opinião após ser enfrentada por Guilherme, que pediu que ela não falasse sobre os momentos em que Delma pensou em desistir, já que ela estava fragilizada nas ocasiões. Renata ficou abalada com mais uma discussão com Guilherme e acabou chorando no meio da conversa.