Entretenimento

MP-SP pede investigação contra Otávio Mesquita por estupro

A comediante e o apresentador trabalhavam juntos no programa 'The Noite', do SBT

Por Lais Seguin com iG Gente 03/04/2025 17h49
MP-SP pede investigação contra Otávio Mesquita por estupro
Juliana Oliveira acusa Otávio Mesquita de estupro - Foto: Reprodução/Redes sociais

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) encaminhou um pedido à Polícia Civil na quarta-feira (2) para a abertura de um inquérito contra o apresentador Otávio Mesquita. A medida foi tomada pela promotora Priscila Longarini Alves, da Promotoria de Justiça Criminal de Osasco, após a comediante Juliana Oliveira formalizar uma denúncia por estupro contra o comunicador, alegando que ele teria tocado suas partes íntimas sem consentimento durante uma gravação do programa The Noite, do SBT, em abril de 2016. O iG já havia informado de forma exclusiva que o humorista apresentará uma defesa formal ainda nesta semana.

De acordo com a promotora, há indícios que justificam uma apuração mais aprofundada sobre possíveis crimes contra a dignidade sexual. Em resposta às acusações, Mesquita negou qualquer conduta criminosa e classificou a denúncia como "caluniosa". O apresentador afirmou que a situação foi uma brincadeira combinada com a produção do programa e que, em quase uma década, nunca houve qualquer reclamação formal por parte de Juliana.

Esse programa foi ao ar há quase dez anos. Nunca houve nenhum registro de descontentamento na época", disse Mesquita nas redes sociais. Ele admitiu, no entanto, que, sob o olhar atual, a brincadeira poderia ser considerada inadequada. Juliana Oliveira, por sua vez, afirmou que a decisão de denunciar publicamente o caso foi difícil, mas necessária. "Buscar justiça foi uma escolha dolorosa, mas importante", escreveu nas redes sociais.