Entretenimento

Atriz Adriana Esteves bate o martelo e decide futuro na TV Globo após Mania de Você

Adriana Esteves encerra contrato com a Globo após 36 anos e define novos rumos na carreira

Por Hanna Carvalho com Em Off 27/03/2025 11h40 - Atualizado em 27/03/2025 11h49
Atriz Adriana Esteves bate o martelo e decide futuro na TV Globo após Mania de Você
Adriana Esteves encerra contrato com a Globo após 36 anos e define novos rumos na carreira - Foto: Reprodução/TV Globo

Com o fim de Mania de Você, que se despede do público nesta sexta-feira (28), Adriana Esteves marca o encerramento de um ciclo de 36 anos na TV Globo. A renomada atriz, dona de personagens icônicos na teledramaturgia brasileira, optou por não renovar seu contrato fixo com a emissora, encerrando uma fase significativa de sua trajetória profissional. A informação foi divulgada pela colunista Carla Bittencourt, do portal LeoDias.

A decisão não significa um afastamento da atuação, mas sim uma mudança na dinâmica de sua carreira. Após concluir as gravações da novela das nove no último dia 18, Adriana anunciou que fará uma pausa dos folhetins, mas continuará atuando em outras produções.

Novo projeto no Globoplay

Apesar da saída da Globo, Adriana Esteves já tem seu próximo trabalho confirmado. Em abril, ela retorna às telas como parte do elenco da terceira temporada de Os Outros, série original do Globoplay. Na produção, sua personagem, Cibele, estará envolvida em uma trama repleta de mistério e tensão, prometendo prender a atenção do público.

Segundo informações de Bittencourt, a nova fase da série trará mudanças significativas, com a história se deslocando do Rio de Janeiro para um cenário rural. Além de Adriana, o elenco contará com nomes como Lázaro Ramos, Mariana Lima, Carol Duarte, Pedro Wagner e Bruno Garcia. As gravações terão início em abril e explorarão o contraste entre a tranquilidade do campo e os conflitos interpessoais que movimentam a trama.

Uma trajetória marcada por personagens inesquecíveis

Adriana Esteves construiu uma das carreiras mais sólidas da televisão brasileira. Desde sua estreia nos anos 1990, acumulou papéis de grande destaque em produções como Meu Bem, Meu Mal (1990), Pedra sobre Pedra (1992), Renascer (1993) e A Indomada (1997), onde interpretou tanto Eulália quanto sua filha Helena.

No entanto, foi em 2012 que a atriz conquistou um dos maiores marcos de sua carreira ao dar vida à inesquecível Carminha, de Avenida Brasil. A vilã astuta e manipuladora entrou para a história da teledramaturgia nacional, consolidando Adriana como um dos grandes nomes da atuação no país. A própria atriz já declarou que considera Carminha “um presente para toda a vida”.