Entretenimento
L.J Smith, autora de 'The Vampire Diaries', morre aos 66 anos
A escritora L.J. Smith, que escreveu os primeiros livros de The Vampire Diaries, lutava contra uma doença e veio a óbito no dia 8 de março

A escritora L.J. Smith, responsável pelos primeiros livros da saga Diários do Vampiro, que originou a popular série The Vampire Diaries, faleceu aos 66 anos. Segundo informações divulgadas no site oficial da autora nesta terça-feira (25/3), Smith lutava contra uma doença e morreu no dia 8 de março.
Smith iniciou a trajetória literária no final da década de 1980, após deixar uma carreira de professora do ensino fundamental no interior da Califórnia, nos Estados Unidos. Após alguns lançamentos de pouco sucesso, foi contratada pela editora Alloy Entertainment para escrever Diários do Vampiro: O Despertar (1989), que rapidamente se tornou um fenômeno editorial.
A origem de The Vampire Diaries
L.J. Smith escreveu quatro volumes iniciais, encerrando com Reunião Sombria (1992).
Retomou a saga em 2009 com uma nova trilogia, finalizada com Meia-Noite (2011).
A editora rejeitou suas propostas para continuar a série The Vampire Diaries e passou a franquia para outros escritores, como Aubrey Clark.
Os novos livros foram escritos por Clark, mas publicados com o nome de Smith.
Nos últimos anos, Smith se afastou da literatura para se dedicar à família e à própria saúde. Em 2015, foi diagnosticada com granulomatose com poliangiite, uma rara doença autoimune que a deixou dependente de um respirador por dois meses e causou graves sequelas nos rins, coração, fígado e bexiga.
Mais lidas
-
1Por 30 minutos
Gêmeos de 1 ano se afogam na Barra de São Miguel
-
2Centro comercial
Buarque de Macedo, coração de Maceió: do apogeu à decadência
-
3Sucesso da Netflix
Amizade e ganância! Quem é o vilão em Jovens Milionários?
-
4Poder, traição e vingança
Pecados Inconfessáveis final explicado: quem matou Claudio e por que o desfecho muda tudo
-
5Homicídio
Homem é executado a tiros dentro de caminhonete na Serraria