Entretenimento
Secretaria de Cultura inicia pagamento dos suplentes dos editais da Política Nacional Aldir Blanc

O Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), deu início, nesta segunda-feira (24), ao pagamento dos proponentes classificados como suplentes nos editais da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB). A iniciativa amplia o alcance dos investimentos culturais no estado, permitindo que ainda mais projetos recebam apoio financeiro para se concretizarem. O prazo para os repasses segue até o dia 31 de março.
A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, destacou o compromisso da gestão estadual com a valorização dos artistas e trabalhadores da cultura. “Contemplar os suplentes é uma forma concreta de dizer que ninguém será deixado para trás. Sabemos do esforço e da dedicação de cada proponente que inscreveu seu projeto, e é nossa responsabilidade garantir que esses agentes culturais tenham a oportunidade de realizar seus trabalhos”, afirmou.
“Cada iniciativa cultural representa uma semente de transformação social, de geração de renda e de fortalecimento da nossa identidade. Essa ampliação de alcance é um compromisso do governador Paulo Dantas com a democratização da cultura em Alagoas", reforçou a gestora.
Os contemplados que tiverem algum problema no processo — como a geração de guia de devolução, em alguns casos — serão contatados pela equipe da Secult para atualização das informações necessárias e regularização da situação.
Ao todo, os editais da PNAB em Alagoas beneficiam centenas de iniciativas culturais em áreas como música, artes cênicas, literatura, cultura popular, audiovisual, artesanato, entre outras.
Mais lidas
-
1Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
2Roteiro
Duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente com lancha na Praia do Gunga
-
3Tarde de sábado
Acidente com lancha na Praia do Gunga deixa menino morto e homem gravemente ferido
-
4Lagoa da Anta
'Se empreendimento não levar em conta impactos de vizinhança, essa parte de Maceió vai virar Gaza'
-
5Reformulação
CSA aumenta lista de dispensas e procura atletas