Entretenimento
Fernanda Montenegro anuncia aposentadoria dos cinemas após quase 80 anos de carreira
Com uma carreira que começou aos 15 anos, em 1945, e se estendeu por décadas

Após quase 80 anos de uma carreira brilhante, Fernanda Montenegro anunciou sua aposentadoria nesta quarta-feira (12/3). Com 95 anos, a icônica atriz encerra sua trajetória profissional durante a pré-estreia de Vitória, seu penúltimo filme, em entrevista ao Canal Brasil. Ela revelou que sua despedida será marcada por duas últimas produções especiais: Vitória e a comédia Velhos Bandidos, que será lançada ainda neste ano.
Emocionada, Montenegro compartilhou o significado dessas últimas colaborações, que envolvem sua família. "O acaso me trouxe o último drama com meu genro, Andrucha Waddington, e a última comédia com meu filho, Cláudio Torres", contou a atriz, referindo-se aos diretores dos filmes.
A atriz ainda celebrou as conquistas de sua filha, Fernanda Torres, que ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz e foi parte do time vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional com "Ainda Estou Aqui".
Com uma carreira que começou aos 15 anos, em 1945, e se estendeu por décadas, Fernanda Montenegro se tornou um dos maiores nomes da arte no Brasil.
A atriz que recebeu uma indicação ao Oscar em 1998 por Central do Brasil, se tornando a primeira brasileira a alcançar tal feito, também foi reconhecida com prêmios como o Emmy Internacional, em 2013, por sua atuação na minissérie Doce de Mãe.
Mais lidas
-
1Demência frontotemporal
Esposa de Bruce Willis sobre doença do astro: 'Longo adeus'
-
2Valores
Cooperativas mirins constroem hoje o mundo melhor de amanhã
-
3Contrato encerrado
Globo suspende transmissão para Gazeta
-
4Dia 1º de outubro
TV Asa Branca estreia seu primeiro telejornal em Alagoas após decisão do STF contra TV Gazeta
-
54x2
CRB sai na frente, mas sofre virada e perde para o Remo em Belém