Entretenimento
Chefão da Amazon ordenou pessoalmente compra de 007 após ser chamado de idiota
Jeff Bezos não economizou um centavo para se livrar de produtores

Depois da reviravolta da compra dos direitos totais da franquia 007 pela Amazon, muito se fala sobre os bastidores da transação, e uma rusga pessoal entre Jeff Bezos, o todo-poderoso dono da empresa, e a produtora Barbara Broccoli pode ter sido o estopim da negociação.
Há alguns meses, você leu aqui no NerdBunker que Broccoli e o irmão Michael G. Wilson estavam num impasse com a Amazon sobre o futuro da franquia.
Os produtores controlavam o universo de James Bond com mãos de aço há décadas, e eram veementemente contra a ideia de diluir a franquia em derivados e séries de TV, ao ponto de Barbara Broccoli supostamente chamar os executivos da Amazon de “idiotas do car*lho”.
A fala não pegou nada bem com Bezos, que, segundo fonte do Hollywood Reporter, ordenou pessoalmente a compra da franquia após a suposta ofensa:
“Assim que leu essa declaração dela, ele [Bezos] pegou o telefone e disse: ‘Não quero saber quanto vai custar, livrem-se dela.’”
No fim das contas, Broccoli e Wilson ainda serão creditados como produtores executivos na franquia, mas todas as decisões mercadológicas e criativas agora estão na mão da Amazon, inclusive a aguardada escolha do próximo James Bond.
Mais lidas
-
1Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
2Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?