Entretenimento
Chefão da Amazon ordenou pessoalmente compra de 007 após ser chamado de idiota
Jeff Bezos não economizou um centavo para se livrar de produtores
Depois da reviravolta da compra dos direitos totais da franquia 007 pela Amazon, muito se fala sobre os bastidores da transação, e uma rusga pessoal entre Jeff Bezos, o todo-poderoso dono da empresa, e a produtora Barbara Broccoli pode ter sido o estopim da negociação.
Há alguns meses, você leu aqui no NerdBunker que Broccoli e o irmão Michael G. Wilson estavam num impasse com a Amazon sobre o futuro da franquia.
Os produtores controlavam o universo de James Bond com mãos de aço há décadas, e eram veementemente contra a ideia de diluir a franquia em derivados e séries de TV, ao ponto de Barbara Broccoli supostamente chamar os executivos da Amazon de “idiotas do car*lho”.
A fala não pegou nada bem com Bezos, que, segundo fonte do Hollywood Reporter, ordenou pessoalmente a compra da franquia após a suposta ofensa:
“Assim que leu essa declaração dela, ele [Bezos] pegou o telefone e disse: ‘Não quero saber quanto vai custar, livrem-se dela.’”
No fim das contas, Broccoli e Wilson ainda serão creditados como produtores executivos na franquia, mas todas as decisões mercadológicas e criativas agora estão na mão da Amazon, inclusive a aguardada escolha do próximo James Bond.
Mais lidas
-
1História real!
'A Vizinha Perfeita': Como está hoje a assassina Susan Lorincz
-
2'Tremembé'
Quando série sobre o 'presídio dos famosos' estreia no Prime Video?
-
3Fenômeno global
Boots dobra audiência na Netflix após ser chamada de 'lixo' pelo governo dos Estados Unidos
-
4Aposta do Brasil no Oscar 2026
Premiado, ‘O Agente Secreto’ é aprovado com nota máxima de crítica especializada
-
5True Crime
Conheça caso real por trás da minissérie O Monstro de Florença




