Entretenimento

Para fugir do agito do carnaval no Carnaval da Rota Ecológica

No Passo de Camaragibe o carnaval no Cambará é momento de curtir a natureza

Por Claudio Bulgarelli 25/02/2025 14h52
Para fugir do agito do carnaval no Carnaval da Rota Ecológica
Carnaval com tranquilidade - Foto: Divulgação

Na Rota Ecológica, região turística formada pelos municípios do Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras, com o metro quadrado mais caro da Costa dos Corais, pousadas de charme e de luxo, com diárias que superam os 2 mil reais e restaurantes de nível internacional, existe um carnaval de rua que é bastante esnobado por turistas, que procuram a região exatamente para fugir da folia de momo.
Na maioria das pousadas, sobretudo aquelas distantes das áreas centrais, onde acontece o desfile de blocos, o silêncio é uma regra praticada com esmero. Outras até contratam músicos da região para animar clientes. E algumas até vendem pacotes com apelo na folia. Mas algumas tentam unir o útil ao agradável, porque dispõem de espaços para a folia e para a tranquilidade, entre banho de piscina e caminhadas entre a uma natureza exuberante. Esse diferencial tem atraído um tipo de turista para os chamados hotéis da natureza.
Por isso o único o hotel fazenda do litoral Norte, o Cambará, a 5 quilômetros do centro do Passo de Camaragibe, entre natureza exuberante, chalés simpáticos e quartos vista lago, uniu um pouco de música, com samba e frevo, além de muita diversão, programando o Cambará Carna.
Com 26 anos de história, sendo o primeiro e o único hotel fazenda da Rota Ecológica, o Cambará Hotel Boutique, o verdadeiro paraíso na simplicidade do campo, está revivendo bons momentos neste verão. Dezembro e janeiro, meses de férias plenas, muita gente, turistas, e alagoanos, foram em busca de paz e tranquilidade, além do contato com a natureza. Em busca da paz de uma grande fazenda, um paraíso de 870 mil metros quadrados, rodeados de muito verde, onde o céu azul completa com o cenário perfeito para relax, o Cambará e esse ambiente.
O hotel, que já conta com 30 suítes Vista Lago e os chalés master em funcionamento, e que se prepara para aumentar a capacidade de leitos da região com todas as unidades funcionando, indo do glamour ao toque do interior camaragibano, vai ter um carnaval no ritmo da natureza.
Com café da manhã incluso na diária, uma grande fazenda para trilhas, laguinho para diversão e piscina, além de um cardápio que valoriza pratos regionais, o Cambará é um hotel em contato direto com a natureza.
Para saber mais entrar em contato no Instagram @cambarahotel