Entretenimento
MP pede prisão do cantor Eduardo Costa por ofender Fernanda Lima
Artista pode ser preso a qualquer momento e decisão da Justiça choca internautas
O cantor Eduardo Costa pode ser preso a qualquer momento após o Ministério Público (MP) do Rio de Janeiro solicitar a conversão da sua pena em restritiva de direitos para privativa de liberdade.
O sertanejo foi condenado em meados de 2022 por difamação após ofender a apresentadora Fernanda Lima nas redes sociais. Na ocasião, Costa chamou Fernanda de "imbecil" diante a uma fala dela no extinto programa "Amor e Sexo", da Globo. Além disso, ele afirmou que ela apresentava "programa para maconheiro e bandido".
A princípio, Eduardo foi condenado a uma pena restritiva de direitos, que ordenava algumas práticas em sua rotina, como pagamento de uma quantia em dinheiro, perda de bens e valores, limitação de fim de semana, prestação de serviços à comunidade e interdição temporária de direitos. No entanto, foi constatado que o artista deixou de comparecer à ação e não demonstrou evidências de ter iniciado os serviços comunitários. Diante dessa situação, o MP propôs a substituição da pena.
Vale ressaltar que, caso o artista reconheça o descumprimento, a prisão pode ser decretada a qualquer momento. Para a intimação de Eduardo Costa, foram expedidas cartas para São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG), locais em que o cantor possui residência fixa. As informações são da jornalista Fábia Oliveira, do Metrópoles.
Mais lidas
-
1‘Putinhas de esquerda’
Sindjornal repudia ataque à jornalista proferido por advogado
-
2Galo
CRB deve avaliar atual elenco e iniciar planejamento para 2026
-
3Arapiraca
Família nega que médico tenha estuprado a filha menor e pede justiça por assassinato
-
4Fogo no feno!
A Fazenda 17: queda, puxão de edredom e suposta agressão revoltam o público; veja vídeo
-
5Polêmica!
Ex-motorista de cantor processa Carlinhos Maia e Lucas e exige R$ 1 milhão por humilhação




