Entretenimento

Polêmica! Warner Bros. é processada pelo novo Superman

Data de estreia pode acelerar ainda mais o processo

Por Alexandre Almeida com Omelete 31/01/2025 18h19 - Atualizado em 31/01/2025 18h35
Polêmica! Warner Bros. é processada pelo novo Superman
Superman: Herdeiros do criador do personagem processam WB para impedir estreia - Foto: Divulgação

De acordo com o Deadline, o espólio do criador do Superman, Joseph Schuster, está processando a Warner Bros. Discovery e sua DC Comics, alegando que os estúdios não têm os direitos para lançar o filme de James Gunn em diversos territórios.

Mark Warren Peary, executor do espólio, entrou com a ação nesta sexta-feira (31) no Tribunal Federal no Distrito Sul de Nova York buscando "danos e medidas cautelares pela violação contínua dos réus no Canadá, Reino Unido, Irlanda e Austrália, bem como medidas declaratórias estabelecendo os direitos de propriedade do espólio de Shuster em jurisdições relevantes."

Ainda segundo a publicação, o material está pronto para julgamento, “já que os réus estão planejando ativamente um novo grande filme do Superman e outras obras derivadas para lançamento mundial iminente”.

Com David Corenswet (Pearl) no papel título, o elenco de Superman conta com Rachel Brosnahan (A Maravilhosa Sra. Maisel) como Lois Lane; Nicholas Hoult (The Great) como Lex Luthor; Skyler Gisondo (Licorice Pizza) como Jimmy Olsen; entre outros.
Com lançamento marcado para 11 de julho de 2025, Superman é o primeiro filme do novo DCU. A cronologia da franquia começou oficialmente, no entanto, com a série animada Comando das Criaturas, já disponível na Max.