Entretenimento

Mais de 500 mil pessoas passaram pelo Verão Massayó em seis dias de festa

Atrações nacionais e locais agitaram o público na terceira edição do evento

Por Marcelle Limeira / Secom Maceió 20/01/2025 09h15
Mais de 500 mil pessoas passaram pelo Verão Massayó em seis dias de festa
Público lotou a Praia de Jaraguá no último dia do Festival Verão Massayó - Foto: Jonathan Lins / Secom Maceió

Pé na areia, pôr do sol e muita música, o cenário perfeito onde turistas e maceioenses curtiram o Festival Verão Massayó. O público lotou o espaço onde aconteceu o evento, no histórico bairro do Jaraguá. Em dois finais de semana e seis dias de festa, mais de 500 mil pessoas marcaram presença para ouvir as mais de 40 atrações locais e nacionais que passaram pelo palco. O festival aconteceu na Praia de Jaraguá, resgatando a história dos antigos festivais como o primeiro banho de mar à fantasia que aconteceu entre os anos 1929 e 1970.

Rodrigo Tenório juntou os amigos e não quis perder por nada o encerramento. Ele elogiou a organização do Verão Massayó e os artistas que fizeram parte da programação. “Teve música para todos os gostos e públicos, todo mundo aproveitou. Além disso, o evento foi muito organizado e seguro. O prefeito JHC e toda a prefeitura de Maceió estão de parabéns; a cidade tem muito a ganhar com essa gestão”, enfatizou.

Myriel Neto, presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural de Maceió (FMAC), avaliou que o festival foi um sucesso e o público abraçou o evento. “Nada melhor do que um festival de verão na praia, com o entardecer nesse mar de Maceió. Recebemos grupos de amigos, famílias, o Verão Massayó é para todos”, pontuou o presidente.

A estrutura do evento contou com todo o suporte de diversos órgãos, como Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania (Semuc), Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc), Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), entre outros, oferecendo diversos serviços ao público, como ambulatórios médicos, Espaço PCD e coleta seletiva. Ações das campanhas Maceió Sem Assédio e de combate à exploração do trabalho infantil aconteceram durante todo o evento.

“Mais de 25 secretarias estiveram envolvidas no evento. Foi uma força-tarefa para oferecer segurança e entregar para todos os presentes um festival lindo e seguro”, acrescentou o presidente da FMAC.

No último dia do Verão Massayó se apresentaram no palco Samba de Periferia, Zé Neto, Marcynho Sensação, Natanzinho Lima, Leo Santana e Som de Vinil.