Entretenimento
Gusttavo Lima ou Nivaldo? Sertanejo precisará abrir mão do nome artístico caso se candidate
Sertanejo precisará alterar o nome que será exibido nas urnas

O cantor Gusttavo Lima surpreendeu ao revelar nesta quinta-feira (2) que pretende se candidatar à Presidência da República em 2026. Ainda não se sabe se ele realmente levará adiante a candidatura, mas a notícia levantou uma questão curiosa: o sertanejo precisará alterar o nome que será exibido nas urnas.
De acordo com a Lei das Eleições, o nome completo do candidato deve ser utilizado na parte burocrática do processo. Isso significa que, ao registrar sua candidatura, Gusttavo Lima teria que usar seu nome de registro, “Nivaldo Lima”.
A boa notícia para o sertanejo é que ele poderá manter seu nome artístico, “Gusttavo Lima”, tanto nas campanhas quanto nas urnas. Essa prática é permitida para evitar confusão entre os eleitores, já que é com esse nome que ele é amplamente conhecido.
Enquanto a filiação partidária e os próximos passos políticos de Gusttavo Lima ainda não foram definidos, o mistério sobre sua candidatura continua crescendo. Resta saber se ele realmente colocará seu nome à disposição do eleitorado ou se essa movimentação é apenas uma estratégia para planejar um possível futuro político.
Gusttavo Lima revela se terá apoio de Jair Bolsonaro
Mesmo assumindo publicamente o apoio a Jair Bolsonaro (PL), ele não confirmou que terá o apoio do ex-presidente da República. “Chega dessa história de direita e de esquerda. Não é sobre isso, é sobre fazer um gesto para o país, no sentido de colocar o meu conhecimento em benefício de um projeto para unir a população”, disse o cantor.
Gusttavo Lima afirmou que começa a conversar a partir de agora com grupos políticos que dialoguem com seus planos de entrar para a política.
“Conheço muita gente e, embora eu nunca tenha ocupado nenhum posto político, eu sou um empreendedor. Montei muitas empresas e sei como fazer para a roda girar. A gente tem que desburocratizar para o país funcionar melhor. Os pobres estão sem poder de compra, e o setor do agronegócio não aguenta mais pagar impostos e não ter benfeitorias para investir em seus próprios negócios. Eu acho que posso ajudar, talvez mude de ideia até 2026, mas hoje a minha disposição está muito inclinada para me tornar um candidato à Presidência da República em 2026”, afirmou.
O cantor se envolveu recentemente em um escândalo que ganhou grandes proporções. Ele foi investigado por suspeita de lavagem de dinheiro por meio de empresas de apostas. O Ministério Público do de Pernambuco (MPPE), entretanto, pediu para arquivar as apurações que tinham como alvo o sertanejo e os sócios da Vaidebet, por falta de provas que justificassem ação penal contra eles.
Mais lidas
-
1Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
2Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
3Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
4Susto
Avião com destino a Maceió faz pouso de emergência em Brasília
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos