Entretenimento
Fim da linha! Datena deixa a Band após mais de 20 anos na emissora
Apresentador encerrou o seu contrato com a Band após mais de 20 anos na emissora
Na manhã desta quinta-feira, 28, José Luiz Datena teve uma reunião com o diretor de jornalismo da Band, Rodolfo Schneider. As duas partem chegaram em um acordo e resolveram romper a relação de mais de 20 anos de parceria. O contrato atual do apresentador vence neste sábado, 30. Datena já tinha renovado um próximo contrato, ajustado com antecedência e que passaria a valer a partir de 1º de dezembro. Entretanto, o acordo não será mais honrado.
“Em comum acordo, Band e o apresentador José Luiz Datena encerram o contrato. Datena comandou com sucesso e grande audiência durante anos o programa Brasil Urgente, assim como participou brilhantemente de coberturas esportivas e programas de entretenimento. A Band reforça o enorme carinho por Datena e os laços de amizade com o profissional, que tem uma trajetória de enorme êxito no Grupo Bandeirantes há mais de 20 anos”, divulgou a Band, em nota.
Datena estava na emissora desde 2003, com uma rápida passagem pela Record em 2011. Ele era considerado a maior estrela da Band. Entretanto, o apresentador estava insatisfeito com o fato de não poder apresentar programas jornalísticos depois de disputar a Prefeitura de São Paulo. Durante um debate, ele agrediu com uma cadeira o ex-coach Pablo Marçal.
Então, no final de outubro, a Band divulgou uma nota informando que o jornalista não estaria mais no comando do Brasil Urgente. Eles afirmaram que estava sendo discutida a “criação de projetos no entretenimento” com veiculação a partir de 2025.
Entretanto, a ideia não saiu do papel, pois Datena prefere continuar como apresentador de programas jornalísticos. Entretanto, até agora, não tem compromisso já acertado com nenhuma outra emissora.
Mais lidas
-
1Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
2209 anos
Celebrado nesta quinta (5), aniversário de Maceió tem festa na orla
-
3Galo
Planejamento muda no CRB após chegar um novo treinador
-
4Operação Trapaça
Mulher e sócio do influenciador Kel Ferreti também são presos em operação do Gaesf
-
5A 10 dias do pleito
Eleição do CRB pode ser judicializada por falta de prestação de contas da atual diretoria