Entretenimento
Grupo JRCA/BYD é patrocinador oficial do 8º Oscar Alagoano
Grupo também receberá o prêmio como grupo empresarial do ano
Empreendedorismo é a marca registrada do grupo JRCA. Nasceu em 1990 focado no comércio de alimentos, em 2000 expandiu os negócios para o setor imobiliário e em 2010, continuando o processo de expansão inseriu o nome no setor automobilístico, com a aquisição da Concessionária Akane, representação da marca Mitsubishi Motors, situada em Maceió.
E esse empreendedorismo que será premiado no dia 23 de dezembro, no Polo Tecnológico do Jaraguá, no 8º Prêmio Oscar Alagoano, promoção do jornalista Claudio Bulgarelli, com apoio do Sistema Tribuna de Comunicação.
Mas é bom saber que o grupo não parou por aí. E cresceu, adquirindo em 2016 a Concessionária Nikai, representação da Nissan, e em 2018 a Concessionária Viva, representação da Volkswagen.
E atualmente vem com mais uma jogada empresarial, entrando, definitivamente, no universo de carros elétricos com a marca JRCA/BYD.
Os veículos elétricos já são uma realidade no mercado automotivo e ganham cada vez mais espaço em um setor que, antes, era dominado pelos modelos a combustão. Aos poucos, o Brasil também passa a fazer parte desse cenário de transformação.
A BYD é uma das maiores empresas privadas da China, líder da indústria nos setores de energia e transporte. Como fabricante líder mundial de veículos elétricos, a BYD figura como protagonista na transição da eletrificação no transporte em escala global, e coloca o Brasil em outro patamar ao apresentar veículos elétricos de qualidade, eficientes e inovadores.
Com mais de 27 anos de mercado, a BYD está focada na criação de um ecossistema completo de energia e transporte livre das emissões de escapamento, envolvendo desde a geração e armazenamento de energia solar, até a produção de veículos totalmente elétricos.
A BYD agora tem mais de 30 parques industriais e bases de produção em todo o mundo, com uma área total de mais de 18 milhões de m², entre os quais alguns estão localizados fora da China, como fábricas nos EUA, Brasil, Japão, França e Índia.
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
3Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
4É hoje!
Quem saí de 'Fazenda 16'? Enquete mostra qual peão deve ser eliminado. Veja parcial
-
5Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha