Entretenimento

‘Ainda Estou Aqui’ lidera lista de livros mais vendidos no Brasil após estreia do filme

Filho da personagem central da história e autor da obra que deu origem ao longa, Marcelo Rubens Paiva comemora sucesso

Por IstoÉ Gente 22/11/2024 18h00
‘Ainda Estou Aqui’ lidera lista de livros mais vendidos no Brasil após estreia do filme
‘Ainda Estou Aqui’ lidera lista de livros mais vendidos no Brasil após estreia do filme - Foto: Reprodução/Youtube

A comovente história real da família Paiva que relata os horrores do período da Ditadura no Brasil em torno da matriarca Eunice levou milhares de pessoas ao cinema e alavancou as vendas do livro homônimo que deu origem ao longa-metragem.

‘Ainda Estou Aqui’, obra escrita por Marcelo Rubens Paiva, 65 anos, um dos cinco filhos da personagem central da história, lidera a lista de livros mais vendidos e populares na Amazon brasileira após a estreia do filme, no último dia 7 de novembro.

E a notícia comemorada pelo próprio escritor, através de suas redes sociais, nesta quinta-feira, 21

“Emocionante… Eunice Paiva no coração dos leitores”, celebrou o escritor com uma postagem no X, que recebeu uma chuva de comentários em elogio ao autor da obra que conta a história da mãe de cinco filhos que teve o marido, Rubens Paiva, torturado e morto por militares.

“Eu sou uma das que comprou. Completamente envolvida, como em nenhum outro livro que já li. Você é um baita escritor, virei fã e já quero ler suas outras obras”, disse um internauta. “Terminei o livro horas antes de ir ao cinema! Melhor coisa que fiz!! Recomendo! Viva Eunice”, escreveu outro.

“Ainda Estou Aqui”, estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, e dirigido por Walter Salles, é a aposta brasileira para o Oscar 2025, categoria Melhor Filme Internacional.

A produção brasileira recebeu elogios da imprensa internacional e pode render à atriz uma indicação à estatueta mais cobiçada de Hollywood, repetindo o feito de sua mãe, Fernanda Montenegro, em 1999 com Central do Brasil.

Publicado em 2015, Marcelo Rubens Paiva narra em “Ainda Estou Aqui” a trajetória de sua mãe, Eunice Paiva, que no filme é vivido por Fernanda Torres, casada com o engenheiro Rubens Paiva, interpretado por Selton Mello, deputado cassado e exilado na ditadura militar.

Em 1971, quando o autor ainda era uma criança, o político foi preso, torturado e morto após ser levado por militares da Aeronáutica de sua casa, no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro.