Entretenimento
Filme que pode levar o Brasil ao Oscar chega aos cinemas
Ainda Estou Aqui Chegou aos cinemas de todo o Brasil nesta quinta-feira (7)
Chegou aos cinemas de todo o Brasil nesta quinta-feira (7) o filme Ainda Estou Aqui, do renomado diretor Walter Salles. Estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, o longa vem dando o que falar internacionalmente, com especialistas prevendo até uma indicação ao Oscar 2024 na categoria de Filme Internacional.
A produção é baseada no livro biográfico de Marcelo Rubens Paiva e conta a história de uma mulher que busca pelo marido sequestrado durante a ditadura militar no Brasil da década de 1970.
Confira mais detalhes sobre Ainda Estou Aqui abaixo!
Sinopse de Ainda Estou Aqui
"Rio de Janeiro, início dos anos 1970. O país enfrenta o endurecimento da ditadura militar. Os Paiva — Rubens, Eunice e seus cinco filhos — vivem na frente da praia, numa casa de portas abertas para os amigos. Um dia, Rubens é levado por militares à paisana e desaparece", diz a sinopse do longa.
"Eunice, cuja busca pela verdade sobre o destino de seu marido se estenderia por décadas, é obrigada a se reinventar e traçar um novo futuro para si e seus filhos".
Além de Fernanda Torres e Selton Mello, o elenco do longa conta com Fernanda Montenegro, Maeve Jinkings, Humberto Carrão Carla Ribas, Dan Stulbach e Valentina Herszage.
Possível indicação ao Oscar
Em setembro deste ano, a Academia Brasileira de Cinema divulgou que Ainda Estou Aqui foi o escolhido para disputar uma vaga no Oscar 2025 na categoria de melhor filme internacional.
O longa foi exibido em vários festivais pelo mundo e foi muito bem recebido pela crítica estrangeira – levando o prêmio de melhor roteiro no Festival de Veneza, além de ter sido ovacionado após a exibição no Festival de Toronto.
O trabalho de Fernanda Torres também vem sendo bastante elogiado, com alguns críticos gringos inclusive pedindo pela indicação da brasileira na categoria de Melhor Atriz do Oscar.
Os finalistas oficiais que disputarão o Oscar só serão revelados em 17 de janeiro, enquanto a premiação acontece em 2 de março de 2025.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Consciência Negra
Jorge Aragão anima noite de sexta no Vamos Subir a Serra na Orla de Maceió
-
4Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
5Serviço
Veja relação do que abre e fecha no Feriado da Proclamação da República em Alagoas