Entretenimento

Venom 3 é o filme 'mais monumental' da franquia, dizem primeiras reações

Filme estreia em 24 de outubro

Por Guilherme Coral com Observatório do cinema 22/10/2024 18h19
Venom 3 é o filme 'mais monumental' da franquia, dizem primeiras reações
Venom: A Última Rodada estreia em 24 de outubro nos cinemas. - Foto: Divulgação

As primeiras reações a Venom: A Última Rodada já estão circulando, com membros da imprensa chamando o filme da Sony Pictures de “um banquete para os fãs”, “monumental” e um “encerramento adequado” para a trilogia.

Joseph Deckelmeier, do ScreenRant, escreveu no X que o filme “leva você em uma jornada selvagem e emocionante do começo ao fim”. “É um filme divertido, no estilo pipoca, que me lembra os filmes de quadrinhos do início dos anos 2000. A ação é ótima e presta homenagem aos filmes de ação dos anos 80. Há muitos momentos engraçados”, continuou. “Há buracos na trama e alguns problemas na história? Sim. Mas é divertido? Também sim.”

O editor do Digital Spy, Ian Sandwell, chamou o terceiro filme de “o mais divertido da trilogia”, acrescentando que “é, em grande parte, uma divertida e doce viagem com Eddie e Venom vivendo seus sonhos de fugitivos ao estilo Thelma & Louise, incluindo karaokê no carro e resgate de cachorros. Você pode até se emocionar.”

A Atom Review elogiou a atuação de Hardy como Eddie Brock/Venom, escrevendo no X: “Um enorme final ÉPICO e EMOCIONANTE!! Tom Hardy entrega TUDO e a Sony nunca esteve melhor. A ação impressionante satisfaz em todos os aspectos. Não é apenas mais um filme do Venom, é um dos MELHORES filmes de quadrinhos já feitos! Um final adequado preparando o que vem a seguir.”

Em um post adicional, a Atom Review escreveu: “Diversão cinematográfica com um escopo inacreditável. Um banquete para os fãs e uma verdadeira carta de amor que honra a franquia. Oferece grande humor, ação ousada e uma história envolvente.”

“Eu assisti Venom: A Última Rodada e é o filme mais cinematográfico e monumental de Venom até hoje. A dinâmica entre Eddie Brock e Venom está no seu ponto mais forte e as apostas são muito maiores. Me diverti MUITO com esse filme… o ato final é MALUCO! É perfeito? Não, longe disso. No entanto, está muito à frente de Venom e tem uma trama bem mais densa do que Venom: Tempo de Carnificina” — Josh Wilding (@Josh_Wilding)

“Venom: A Última Rodada mostra Tom Hardy indo com tudo para um final divertido, à altura da franquia. Com várias cenas de ação, de estranhas a insanas, o filme não economiza na ação ‘Venomenal’. Aceite-o como ele é. Pegue sua pipoca e siga o fluxo desse frenético road movie.” — Simon Thompson (@ShowbizSimon)

“Venom: A Última Rodada é o melhor dos filmes de ‘Venom’ — a insanidade foi aumentada significativamente, mas também o coração. Não é perfeito, mas é super divertido e há um monstro gigante que mastiga pessoas e espirra sangue pela parte de trás da cabeça. Bem maluco.” — Drew Taylor (@DrewTailored)

“Venom: A Última Rodada é uma bizarra viagem de estrada de amigos que estica ao máximo sua classificação PG-13. Simplificando – Venom 3 é o cinema clássico de prazer culposo. Desligue seu cérebro e deixe o #Venom devorá-lo.” — Chris Killian (@chriskillian)

“Acho que Venom: A Última Rodada é o melhor dos três, embora ainda seja incrivelmente ruim. É bizarro e assistível porque está disposto a tentar de tudo. Peixe simbionte? Claro. Sequência de dança da Sra. Chen? Por que não? Eu ri algumas vezes, mas esta trilogia realizou muito pouco. Suspiro” — Sean O’Connell (@Sean_OConnell)

Eddie e Venom estão fugindo em Venom 3. Perseguidos por seus dois mundos e com a rede se fechando, a dupla é forçada a tomar uma decisão devastadora que fechará as cortinas da última dança de Venom e Eddie.

Juno Temple, Rhys Ifans e Chiwetel Ejiofor também estão no elenco.

O terceiro filme é dirigido por Kelly Marcel (roteirista de Cinquenta Tons de Cinza), que escreveu e produziu os primeiros longas de Venom. Marcel também assina o roteiro de Venom 3.

Venom: A Última Rodada estreia em 24 de outubro nos cinemas.

Juntos os filmes do simbionte arrecadaram US$ 1,36 bilhão pelo mundo.