Entretenimento

Gal Costa terá história contada em musical com estreia prevista para 2025

Produção faz parte dos direitos cedidos para o filme de 2023 e não deve passar por imbróglio judicia

Por Por Observatório da TV com OTempo/ENTRETENIMENTO 18/07/2024 15h12
Gal Costa terá história contada em musical com estreia prevista para 2025
Gal Costa terá história contada em musical - Foto: Manuela Scarpa

A cantora Gal Costa (1945-2022) terá sua história contada em um novo musical com estreia prevista para 2025. Ainda sem outras informações confirmadas, a produção deve chegar à cena dois anos após a estreia do filme dirigido por Dandara Ferreira e que focava os primeiros anos da carreira da artista.

Diferente dos álbuns inéditos e de todo o material fonográfico da cantora, suspensos para exploração comercial devido ao imbróglio judicial no qual está envolvido o espólio da cantora, disputado pelo filho da artista, Gabriel Costa Penna Burgos, e da empresária e produtora Wilma Petrillo, o musical não deverá passar pelo processo de aprovação por fazer parte dos direitos cedidos para o filme.

Nascida em Salvador, Gal Costa se notabilizou na música popular brasileira entre o final da década de 1960 e início dos anos 1970 como principal expoente da contracultura e da resistência contra a ditadura. Seu show Fa-Tal – Gal a Todo Vapor se tornou uma das obras mais importantes da história da música brasileira. Na década de 1980, a artista viveu auge comercial gravando clássicos instantâneos, como Um Dia de Domingo, Azul e Sorte.

Já na primeira metade da década de 1990, a cantora lançou discos importantes como Plural, Gal e O Sorriso do Gato de Alice. Embora tenha caído em limbo criativo entre o final dos anos 1990 e início dos anos 2000, Gal teve novo renascimento com o lançamento de Recanto (2011), álbum produzido por Caetano Veloso, seguido dos expressivos Estratosférica (2015) e A Pele do Futuro (2018).

Sem título definido ainda, o espetáculo será uma produção da Paris Cultural, o braço teatral da Paris Filmes, responsável pelas biografias musicais de Ney Matogrosso, Homem com H – O Musical, e Silvio Santos, Silvio Santos Vem aí – O Musical.