Entretenimento
Cleber Augusto lança música inédita e resgata legado musical em 'Baú de Cleber Augusto'
Cleber Augusto lança “Baú de Cleber Augusto", um projeto especial que traz à tona músicas inéditas gravadas há mais de 34 anos pelo músico. Após 20 anos de sua saída do Grupo Fundo de Quintal e da perda de sua voz, há 15, por conta de um câncer que atingiu suas cordas vocais, o compositor, cantor e violonista recuperou fitas k7 com preciosas gravações, reavivando um legado musical inestimável.
A primeira música a ser lançada é "Tempo Feroz", composta por Cleber Augusto e Djalma Falcão, que chegará ao público no dia 02 de agosto. A inspiração para "Tempo Feroz" surgiu das andanças de Cleber Augusto e do amadurecimento de um novo romance, refletindo as complexidades e as bênçãos de uma relação amorosa que desafiou as dúvidas e críticas de amigos e familiares.
Cleber Augusto expressou seu sentimento ao ouvir a gravação antiga: "Me senti de volta aos anos 90, quando procurava realizar sonhos e arquitetar grandes amores para amansar o 'tempo feroz' e fortalecer a união". Este lançamento é uma forma de reviver a alegria e a paixão que marcaram sua carreira.
O clipe da música será exibido dia 4 de agosto, data do aniversário de 74 anos do Poeta, a partir das 15 horas, no Renascença Clube, no Andaraí, Rio de Janeiro. Será uma festa diferente das anteriores, com convidados especiais.
Cleber Augusto reflete sobre este momento: "Hoje sei como foi difícil administrar o antes, o durante e o que está por vir. Isso nos faz ser fortes e nos dá o poder de avançar nas expectativas para o melhor. O amor é a maior riqueza que nos proporciona felicidade junto a todos nós; verdadeiros amigos. Valeu por vocês existirem."
- Cleber, como foi para você enfrentar o diagnóstico de câncer?
Diante de situações delicadas, dificeis…precisamos absolver as armadilhas que a vida nos apresenta. O caminho da fé nos mostra como seguir a cartilha do bem viver.
- A música teve papel especial na sua recuperação?
Sim, através das inspirações, sem saber o que estaria por vir, segui com meus objetivos, realizando os meus projetos, novas melodias que retratavam os meus momentos.
- Como você se sente ao lançar uma música inédita no dia do seu aniversário?
Me sinto saboreando minhas vitórias. Agradeço sempre ao nosso criador por iluminar minha caminhada e por vivenciar a experiência de ouvir essas partículas que foram resgatadas do baú das emoções. Ao lançar essas canções, vou imortalizar novas velhas canções dos anos 80. É um presente aos seguidores e ao grandioso ego interior.
- O que você espera transmitir ao seu público com essa nova canção? Há alguma mensagem especial que gostaria que ele absorvesse?
Dividir o amor interior e alimentar a força para um novo mundo melhor, resguardando a saúde. As conquistas são previsíveis assim como ao somar um mais dois chegamos ao três. Viver bem é saber fazer certo na luta por nossos objetivos para melhorar sempre.
- Que lembranças vieram a sua cabeça quando você encontrou essas antigas gravações em K7s?
Parecia contemplar o arco-íris, imaginando que ao final estaria ali o Baú das emoções, joias que seriam novos horizontes na alegria que estaria por vir.
- Costuma encontrar com frequência seus antigos companheiros de grupo?
Naturalmente, sempre existe as trocas de carinho, conhecimento, dividindo momentos de alegria de pele e de carinho. Tudo se forma em harmonia musical tal como na família.
- Como essa experiência de superação do câncer influenciou sua visão de vida? Que conselhos daria para pessoas que estão enfrentando desafios de saúde semelhantes?
Como sabemos, os dias são desafios! Para segurar a bandeira da vitória, cabe a cada um de nós partir para cima dos obstáculos. Só a força da fé e da vontade nos leva a galgar o trono para reinar em nosso castelo chamado de lar.
- Olhando para o futuro, quais são os próximos planos na música e na vida pessoal?
O show tem que continuar, então, tudo começa dando o "Primeiro ponta pé" para aumentar o placar de mais uma partida até segurar o troféu de campeão, através das próximas canções que serão registros das realizações.
- Se você pudesse resumir sua jornada de superação em uma frase, qual seria?
A Fé derruba os obstáculos, ajuda a passar por cima do ontem e assim, hoje, estamos mais fortes para sermos felizes no amanhã.
- Você ainda compõe muito?
Como cada emoção é ímpar, existe sempre a cumplicidade de parceiros habituais, motes pelas andanças do dia a dia, situações diferentes que se tornam mais um aprendizado nas escolas da vida musical.
- Atualmente você vem fazendo shows? Como anda a sua relação com o palco?
Hoje, em minhas andanças, a voz vai comigo no meu violão: “A voz na ponta dos dedos". E ao meu lado, nas caminhadas interpretando as minhas canções, trago comigo um cantor de confiança que com um mutirão dos amigos fiéis sempre embalam num coro em uma só voz.
Amigos, valeu por vocês existirem.
Mais lidas
-
1Mistééério...
Quem é ela? O mistério por trás da ‘Mulher de Branco’ em Tieta
-
2Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
3Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
4Literatura
Atalaia pode ser vista e lida pelo Brasil e pelo mundo em duas grandes obras lançadas este ano
-
5'Ressurrection'
Nova série de Dexter, com Michael C. Hall, estreia em junho de 2025