Entretenimento

De crise no Carnaval à turnê cancelada: sinais que 2024 não é da cantora Ivete Sangalo

De problemas técnicos com trio elétrico à internação em hospital, relembre sinais que mostram que 2024 não está sendo um bom ano para Ivete Sangalo

Por Helena Pamponet Vilaboim com Ibahia 15/05/2024 17h40 - Atualizado em 15/05/2024 18h06
De crise no Carnaval à turnê cancelada: sinais que 2024 não é da cantora Ivete Sangalo
De problemas técnicos com trio elétrico à internação em hospital, relembre sinais que mostram que 2024 não está sendo um bom ano para Ivete Sangalo - Foto: Reprodução/TV Globo

2024 está apenas em seu quinto mês, mas a cantora e apresentadora baiana Ivete Sangalo já enfrentou problemas técnicos com trio elétrico durante o Carnaval em Salvador, foi internada em um hospital de Salvador, e anunciou o cancelamento de sua turnê em comemoração aos 30 anos de carreira na manhã desta quarta-feira (15).

Relembre ocasiões que Ivete foi desafiada em 2024

Acidente com trio elétrico no Carnaval

Um acidente provocado por um vazamento de CO₂ no dia 12 de fevereiro iniciou a série de desventuras da carreira da cantora em 2024. O gás era usado como efeito para o trio elétrico que Ivete utilizou durante a apresentação no circuito Barra-Ondina, e o acidente feriu duas pessoas.

A cantora parou a apresentação após a explosão para que os feridos pudessem ser socorridos. Uma pessoa teve a mão queimada e outra o olho ferido. A equipe decidiu esvaziar o tanque de CO₂ e seguiu com a apresentação.


Internação por pneumonia

Em 22 de fevereiro, a artista usou as redes sociais para avisar os fãs que, depois de suas apresentações na folia baiana, estava internada em um hospital de Salvador após o diagnóstico de pneumonia.

"Antes de qualquer preocupação, já quero dizer que estou bem! Essa semana terminada a maratona carnavalesca, assim como grande parte das pessoas, peguei uma virose. Na terça feira não me sentia confortável com uma tosse chata e muito repetitiva", escreveu a cantora no Instagram.

Ela também comentou que a doença foi causada pela exaustão do Carnaval. Em 2024, Ivete abriu a folia na Praça Castro Alves, participou do bloco Coruja e comandou um trio pipoca, se apresentando em cinco dias de folia.


The Masked Singer Brasil sem fôlego e sem audiência

A última temporada do reality musical comandado por Ivete Sangalo passou por uma reformulação tanto no elenco como no cenário, mas seguiu sem agradar parte do público.

Piadas robotizadas e reações forçadas, foram algumas das críticas dos internautas nas interações da bancada de jurados, formada por Sabrina Sato, Taís Araujo, Paulo Vieira e José Loreto.

O público também diz que a pré-gravação em estúdio faz com que o mistério dos desmacarados finalistas perca a magia. Os nomes revelados antes da exibição do programa estragam a surpresa. Telespectadores e internautas questionam a falta de uma final ao vivo que garanta a preservação da identidade dos participantes.

O programa ainda sofreu com a audiência. A média geral oscilou bastante, principalmente quando as concorrentes exibem jogos de futebol.


Cancelamento da turnê de 30 anos de carreira

Nesta quarta-feira (15), Ivete anunciou o cancelamento de sua turnê em comemoração aos 30 anos de carreira. Em uma nota oficial, a cantora alegou que a razão principal do cancelamento foi a dificuldade da "mobilização de uma estrutura complexa, que só se viabilizaria se houvesse um nível de planejamento e organização adequados".

Na postagem, a artista descreveu a decisão de cancelamento da turnê como "dolorosa, embora necessária". O show em Salvador estava programado para acontecer em outubro deste ano, e os ingressos estavam custando entre R$ 750 e R$ 1,5 mil reais.

Ivete Sangalo: lembre sinais de que 2024 pode não ser o ano da cantora. Foto: Reprodução / Instagram