Entretenimento

'Bebê Rena': Stalker da vida real revela o rosto e diz que vai 'esclarecer as coisas'

Mulher que inspirou a personagem Martha decidiu revelar por conta própria seu nome e rosto

Por Felipe Gugelmin com Tecmundo/Daily Record 09/05/2024 18h01 - Atualizado em 09/05/2024 18h14
'Bebê Rena': Stalker da vida real revela o rosto e diz que vai 'esclarecer as coisas'
Bebê Rena: Stalker que inspirou a série revela o rosto - Foto: Reprodução/Netflix

Embora a série Bebê Rena não revele qual é a verdadeira identidade da stalker Martha, a mulher que inspirou a personagem decidiu revelar por conta própria seu nome e rosto — além de falar publicamente sobre a série.

Nesta quinta-feira, foi ao ar a entrevista de Fiona Harvey para o programa de Piers Morgan. No talk show, a suposta stalker da vida real contou “sua versão da história” ao apresentador.

Na entrevista, disponibilizada no YouTube, Harvey desmentiu ser uma perseguidora e afirmou não ser a autora dos mais de 40 mil emails enviados para Richard Gadd. “Acho que provavelmente ele mesmo os inventou, não tenho ideia". Ela, no entanto, afirmou que realmente enviou alguns e-mails, algumas mensagens no X (antigo Twitter) e uma carta.

Além disso, ela conta que os dois se conheceram de uma maneira ligeiramente diferente do que foi mostrado na série. Segundo ela, Gadd não lhe ofereceu uma xícara de chá depois que ela entrou no pub. “Isso não está certo. Na verdade, fui jantar e tomar um gole de limonada. Eu estava com muita, muita fome", corrigiu.

Na versão de Harvey, Gadd puxou assunto antes. “Ele interrompeu uma conversa [minha] e disse: 'Ah, você é escocesa' e basicamente comandou o papo. Ele parecia estar obcecado por mim daquele momento em diante", disse.

Assista à entrevista na íntegra abaixo:

Stalker da vida real foi “desafiada” por Piers Morgan

Segundo o Daily Record, Fiona não ficou feliz com o tom da conversa graças aos questionamentos sobre suas verdadeiras intenções em relação a Richard Gadd, criador e ator principal da série.

Ela descreveu suas interações com Morgan como uma “verdadeira luta” na qual tentou provar seu ponto de vista.

"Houve uma grande ênfase nos e-mails que eu supostamente mandei. Tenho minhas próprias ideias sobre isso, que gostaria de guardar para mim, mas não estou feliz. Ele [Morgan] foi muito rápido para tentar me fazer tropeçar [nas respostas]. Ele fez isso rápido para me pegar desprevenida", disse.

“As pessoas precisam saber o que está acontecendo. Eu nunca estive na prisão. Não sei de onde esses quatro anos e nove meses de pena saíram. Nada disso aconteceu. É um monte de besteira. Gadd precisa provar que fui presa. Isso é tudo invenção e uma hipérbole”.

Vale notar que Fiona é somente uma das mulheres que afirma ter servido como inspiração para a Martha de Bebê Rena. No final de abril, uma pessoa que preferiu permanecer anônima afirmou ao Daily Mail que o comediante era o verdadeiro stalker e que a série da Netflix era somente a tentativa mais recente de perturbar sua vida.

Até o momento, Gadd não fez qualquer comentário sobre as declarações das mulheres que se identificaram publicamente como as inspirações para Martha. Em entrevistas, ele afirma que quer preservar a identidade real de sua stalker e que considera os problemas que tinha com ela como totalmente resolvidos.