Entretenimento

Quem mata Olavo em 'Paraíso Tropical'? Relembre o destino trágico do vilão

Olavo paga por cada maldade que cometeu e acaba humilhado por ter escondido o fato de Ivan ser filho de Antenor

Por Tatiana Leonel com Zappeando 22/04/2024 17h46 - Atualizado em 22/04/2024 17h55
Quem mata Olavo em 'Paraíso Tropical'? Relembre o destino trágico do vilão
Olavo paga por cada maldade que cometeu e acaba humilhado por ter escondido o fato de Ivan ser filho de Antenor - Foto: Reprodução/TV Globo

Olavo, interpretado por Wagner Moura, vai morrer nos últimos capítulos de "Paraíso Tropical" (2007), que chega ao fim em maio na Globo. O pilantra paga caro por cada maldade que cometeu ao longo da trama e ganha um destino trágico ao ser assassinado por Ivan (Bruno Gagliasso) — que também não resiste à troca de tiros.

Quem mata Olavo em "Paraíso Tropical": morre no fim da novela

A reta final de "Paraíso Tropical" coloca fim em um dos segredos mais bombásticos da trama: o fato de Ivan ser filho de Antenor (Tony Ramos). O jovem descobre tudo da pior forma, enquanto Olavo planeja tirar sua vida, mas também de Marion (Vera Holtz).

Tudo acontece em um momento tenso do último capítulo, quando Olavo aparece na casa da mãe, ensanguentado, depois de fugir da polícia em mais uma armação para tirar tudo de Daniel (Fabio Assunção), que consegue dar a volta por cima e ganha um final feliz.

Revoltado, Olavo reage: "Você não podia saber nunca. Por que ele contou para você?". Marion confessa que adotou o menino para enganar o marido, já que havia perdido o bebê na véspera do parto, pagando um motorista para confessar sua história, já que não sabia que Ivan era fruto da relação de Antenor com uma copeira de Paraty.
Quando descobriu que eram parentes, Olavo tentou orquestrar um golpe para ficar com toda herança, deixando Ivan visivelmente nervoso, uma vez que começa a pensar em todas as oportunidades que poderia ter tido na vida, caso fosse criado pelo empresário.

Com a cabeça fora de si, Ivan rouba a arma das mãos de Daniel e dispara contra Olavo, que é atingido no peito. Antes de morrer, o vilão também atira contra o irmão, que tem mesmo destino, deixando Antenor desolado com a morte do filho que acabou de saber que tinha.