Entretenimento
Tião Galinha da primeira versão, Osmar Prado revela o que lhe motivou a recusar convite para o remake de Renascer
Ator daria vida a Norberto
Osmar Prado foi convidado para integrar o elenco do remake de Renascer, porém, optou por recusar o trabalho. Conhecido por seu papel marcante como Tião Galinha na versão de 1993, o ator não quis revisitar o universo da obra, dada a imensa popularidade de seu personagem na versão original. Ele também temia atrapalhar a criação de Irandhir Santos, que dá vida ao catador de caranguejos na adaptação atual do folhetim.
“Fui sondado para fazer o papel representado brilhantemente por Nelson Xavier e agora pelo também magnífico Matheus Nachtergaele (Norberto). Entendi que não deveria estar na nova versão devido ao enorme sucesso do Tião (em 1993). A criação agora é outra, o ator é outro. Não pode haver interferências. Se fosse uma novela inédita, talvez tivesse aceitado”, disse ele, em entrevista à coluna Play, do jornal O Globo.
O veterano disse ainda o que achou da escalação de Irandhir Santos para o papel. “Fizemos Pantanal e outros trabalhos juntos. Sempre estivemos próximos. Chegamos a pensar em fazer uma peça, mas acabou não indo para frente. Acho que a escolha foi brilhante, assim como a do Matheus para o Norberto. São atores de excelência”, analisou.

O artista também relembrou o desentendimento nos bastidores e sua saída do folhetim antes do previsto. “Pedi para antecipar a morte porque bati de frente com um executivo. Benedito (Ruy Barbosa, o autor) me ligou e perguntou se eu gostaria que ele interviesse. Respondi: ‘Não, quero que mate o personagem, já que ele vai morrer mesmo’. Aí fui para São Paulo fazer teatro”, recordou.
Mais lidas
-
1Investigado
Quem era Paulo Donizeti, apontado como um dos maiores assaltantes de bancos do país
-
2Eleição 2026
JHC e Célia em Maribondo; entre o calor de uma caixa de som e o gelo das lideranças locais
-
3Assembleia Legislativa
Audiência pública irá debater criação de reserva ambiental em área afetada pela Braskem
-
4Governo de Alagoas
Edital de concurso com 1.620 vagas para professores da rede estadual é publicado
-
5O Conto da Aia
Os Testamentos explicado: a identidade de Agnes e como final prepara a 2ª temporada





