Entretenimento
Quem interpreta Tião Galinha em 'Renascer'? Veja quem é o personagem na 1ª versão e remake
Na novela, ele é catador de caranguejo
O personagem Tião Galinha é conhecido por ter uma personalidade humilde, além de ser um grande sonhador. Na primeira versão da novela Renascer, veiculada na TV Globo em 1993, ele foi interpretado por Osmar Prado, enquanto no remake, quem dá vida a ele é Irandhir Santos, que fez José Lucas em Pantanal.
Na novela, Tião trabalha como catador de caranguejo e tem o sonho de sair da miséria para conseguir oferecer uma vida melhor para a mulher dele, Joana (Alice Carvalho). Ela é o grande amor da vida dele.
Nos próximos capítulos, Tião irá ser levado para a fazenda do Coronel Egídio (Vladimir Brichta) com a ajuda de Padre Santo (Chico Diaz) e Pastor Lívio (Breno da Matta). Porém, será explorado na fazenda e ganhará o apelido de Tião Galinha.
Buscando proteger a galinha que chocará um ovo, ele começa a andar para todos os cantos com uma galinha embaixo dos braços. O remake foi baseado na obra de Benedito Ruy Barbosa, sendo escrita pelo neto dele, Bruno Luperi.
Mais lidas
-
1Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
2Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
3Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
4Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
5Sucesso da Netflix
Mistérios que a 3ª temporada de 'Round 6' precisa resolver