Entretenimento

Humorista Matheus Ceará assina contrato com emissora dos EUA após saída do SBT

O artista afirmou que busca mais segurança para a família com a mudança de país

Por Por Redação com Diário do Nordeste 21/02/2024 15h07
Humorista Matheus Ceará assina contrato com emissora dos EUA após saída do SBT
Matheus Ceará revelou que seu programa será gravado no Brasil e nos Estados Unidos - Foto: Reprodução/TVC

Após anunciar que estava deixando o elenco do programa "A Praça é Nossa" e do SBT, Matheus Ceará firmou contrato, nesta terça-feira (20), com uma emissora dos Estados Unidos focada em conteúdo para imigrantes brasileiros.

"Estou indo para a TV Connect USA, uma nova TV nos EUA, para criar novos conteúdos. Continuarei com minha agenda de shows e compromissos no Brasil", escreveu.

Matheus também revelou o que irá trazer para a nova emissora. "Estou muito feliz com a parceria, quero fazer um conteúdo bacana, um conteúdo diferente do que faço no Brasil. Vai ser gravado meio a meio [no Brasil e nos Estados Unidos]", contou.

A TVC é a primeira emissora estadunidense de língua portuguesa, afiliada à CNN dos Estados Unidos.

Ao F5, da Folha de S. Paulo, Ceará revelou que visa dar uma vida diferente a família com a mudança de país. "Ando de carro blindado pra cima e pra baixo. Aqui, minha filha pode, pela primeira vez, baixar o vidro traseiro do carro e ainda me questionou se não tinha problema", revelou.

Saída do SBT

O humorista Matheus Ceará anunciou no sábado (18), por meio de seu perfil no Instagram, que estava deixando o SBT, onde estava há 12 anos. Ele fazia parte do elenco fixo do humorístico "A Praça é Nossa".

"Carta ao Carlos Alberto sobre meu desligamento. Foram 12 anos da mais pura alegria e a maior troca de carinho e cumplicidade, aprendi a ser um humorista melhor, um homem melhor, um pai melhor", escreveu Matheus aos 5,7 milhões de seguidores.

A publicação, uma foto dele com o apresentador do programa, atingiu mais de 140 mil curtidas. Ele desabafou que essa talvez tenha sido a decisão mais triste que tomou na vida até hoje. "Me desligar de uma emissora tão grande de um programa tão grande e, o mais dolorido, de você (Carlos Alberto)", complementou.