Entretenimento
Após ficar em 7º lugar, Mangueira demite carnavalescos
Já a Beija-Flor de Nilópolis anunciou na tarde desta quinta-feira (15) a saída de Dudu Azevedo da direção de Carnaval

Futebol e Carnaval tem muita coisa em comum, ainda mais quando o resultado não é o esperado. Assim como os treinadores costumam ser mandados embora quando o time não vai bem no campeonato e não ganha nada, o mesmo acontece com as escolas de samba, principalmente, as de maior torcida.
É o que aconteceu com uma das mais queridas e tradicionais do Carnaval carioca, a Estação Primeira de Mangueira. Assim que o resultado foi divulgado nesta quarta (14) selando a vitória da Viradouro no Grupo Especial, a verde e rosa anunciou em suas redes sociais que os carnavalescos Guilherme Estevão e Annik Salmon não faziam mais parte da escola.
A dupla desenvolveu o enredo que homenageou a cantora Alcione, mangueirense roxa. O desfile foi bastante elogiado, mas teve problemas com alegorias, como a cabeça de uma escultura que teve que ser segurada por um apoio durante a apresentação da escola.
A Mangueira ficou apenas em 7º lugar e não vai voltar no Desfile das Campeãs que acontece neste sábado (17) na Marquês de Sapucaí. Retornam ao sambódromo a campeã Viradouro, além de Imperatriz, Grande Rio, Vila Isabel, Portela e Salgueiro.
Outra escola tradicional que ficou de fora do Desfile das Campeãs, a Beija-Flor, também anunciou mudanças após ficar em 8º lugar. A agremiação de Nilópolis dispensou o diretor de Carnaval Dudu Azevedo e agradeceu a ele pelo trabalho dedicado nos últimos anos.
Mais lidas
-
1Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
2Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
5Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'