Entretenimento
Quem vai ser o Tião Galinha em 'Renascer': personagem fez sucesso na versão original
Antes interpretado por Osmar Prado, protagonista passa a ser vivido por Irandhir Santos no remake de 'Renascer'
Interpretado por Osmar Prado na primeira versão de "Renascer", Tião Galinha foi sucesso entre o público em 1993, prometendo fortes emoções no remake da novela, que voltou às telinhas da Globo em 2024, com trajetória cheia de altos e baixos. O papel agora passa a ser de Irandhir Santos.
Quem vai ser o Tião Galinha no remake de "Renascer"
Tião Galinha é catador de caranguejo, definido como um homem humilde e sonhador, que sonha em oferecer uma vida de rainha para Joan, sua esposa, interpretada por Alice Carvalho na versão de 2024.
Ao começar a movimentar a trama de "Renascer", Tião é acolhido na fazenda do Coronel Egídio (Vladimir Brichta), de quem vira empregado, sendo explorando pelo patrão com bastante frequência, assim como a esposa.
Assim como o novo ator, Osmar Prato também tinha 45 anos quando a novela "Renascer" estreou, em março de 1993. "Renascer" é a quarta novela da família Barbosa em que Irandhir aparece.
Irandhir foi escalado depois de brilhar em dois papéis no remake de "Pantanal" (2022), que assim como "Renascer" é obra original de Benedito Ruy Barbosa e tem atualização do roteiro pelo neto, Bruno Luperi.
Tião também acaba se tornando porta-voz do autor na denúncia das precárias condições de vida e trabalho no Brasil, enxergando na zona do cacau a esperança de melhorar de vida, quando a ingenuidade o prejudica.
O protagonista também acaba acreditando que o sucesso alcançado pelo coronel José Inocêncio (Antonio Fagundes) se deve ao fato de ele ter criado um diabo dentro de uma garrafa e torna a vida da mulher um inferno.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Consciência Negra
Jorge Aragão anima noite de sexta no Vamos Subir a Serra na Orla de Maceió
-
4Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
5Serviço
Veja relação do que abre e fecha no Feriado da Proclamação da República em Alagoas