Entretenimento

Série 'Vicenzo' é um dos doramas de maior audiência da Coreia do Sul: por que é tão amado?

Série é considerada uma das melhores da categoria k-drama e, mesmo anos depois, segue como referência

Por Paulo Nobuo com Zappeando 07/02/2024 18h30 - Atualizado em 07/02/2024 18h47
Série 'Vicenzo' é um dos doramas de maior audiência da Coreia do Sul: por que é tão amado?
'Vincenzo' (2021) é um dos doramas mais famosos de todos os tempos - Foto: Divulgação/TvN

O dorama “Vincenzo” é considerado um dos melhores e mais populares seriados sul-coreanos de todos os tempos e, apesar de ter sido lançado em 2021, até hoje conquista novos públicos com sua envolvente trama que explora temas como vingança, redenção e justiça. Conheça a história, o elenco e mais detalhes da atração estrelada por Song Joong-ki e Jeon Yeo-been:

Qual é a história do dorama “Vincenzo”

Com uma narrativa que mistura drama, ação e comédia, “Vincenzo” conta a história de Vincenzo Cassano (Song Joong-ki), um advogado ítalo-coreano e conselheiro da máfia italiana que, desiludido com a vida no crime, viaja para a Coreia do Sul, sua terra natal, para recuperar uma fortuna escondida em um cofre no subterrâneo de um prédio.

O protagonista se envolve com os moradores do imóvel, que estão prestes a ser despejados por uma empresa, e descobre uma trama de corrupção envolvendo políticos e grandes corporações.

Vincenzo ainda passa a contar com a ajuda da advogada Hong Cha-young (Jeon Yeo-been), com quem iniciará um romance e formará uma parceria para derrotar seus inimigos, fazendo justiça com as próprias mãos.

Escrito por Park Jae-beom, conhecido por seu trabalho em “Good Doctor”, o dorama ficou famoso por sua equilibrada mistura de momentos intensos e cômicos e por apresentar, ao longo de seus 20 episódios, uma envolvente trama repleta de reviravoltas inesperadas.


Elenco do dorama “Vincenzo”

Além dos protagonistas Song Joong-ki e Jeon Yeo-bin, a série ainda tem no elenco nomes como Ok Taec-yeon, vocalista do grupo de k-pop 2PM, Jo Han-chul (“Hometown Cha-Cha-Cha”), Kim Yeo-jin (“Itaewon Class”), Yoon Byung-hee (“Uma Advogada Extraordinária”) e Im Chul-soo (“Alquimia das Almas”).

Dorama “Vincenzo” é sucesso de público

No site agregador Rotten Tomatoes, apesar de não haver consenso entre os críticos, “Vincenzo” aparece com aprovação de 93% por parte do público. Na plataforma IMDb, a atração tem nota 8,4 (de um total de 10), baseada em 27 mil considerações.

“Vincenzo” está entre os dez doramas de maior audiência na história da televisão a cabo sul-coreana e, até hoje, aparece como a sexta atração de maior audiência na história da tvN, emissora que produziu a série.

A atriz Jeon Yeo-bin, que interpreta a advogada Hong Cha-yeong em “Vincenzo”, conquistou o troféu de Melhor Artista de Televisão ou Filme no Asian Artist Award 2021 pela produção.


Onde ver o dorama “Vincenzo”

A temporada completa do dorama “Vincenzo”, com 20 episódios no total, está disponível na Netflix para assinantes da plataforma de streaming. Cada capítulo da série tem, em média, 80 minutos de duração.