Entretenimento
Violinista carioca vence competição de música nos EUA
Nathan Amaral conquistou o primeiro lugar no Concurso Sphinx 2024. Prêmio é de US$ 50 mil em contratos

O violinista brasileiro Nathan Amaral, de 28 anos, venceu a categoria principal da 27ª edição do Concurso Sphinx, um campeonato de música clássica. A final ocorreu em Detroit, Michigan, nesse sábado (27/1).
Com a vitória, Amaral recebeu o Prêmio Robert Frederick Smith de 50 mil dólares em contratos para apresentações solo e com grandes orquestras. Em sua apresentação final, ele tocou o primeiro movimento do Concerto para violino em sol menor do compositor inglês Samuel Coleridge-Taylor.
Ele é carioca e foi descoberto em um programa de música clássica para crianças da comunidade. Com apoio da professora Noemi Uzeda, que insistiu para que ele se mantivesse na música, ainda aos 19 anos ele já havia ganho uma bolsa para estudar música com a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp).
Amaral atualmente estuda com bolsas no New England Conservatory of Music, em Boston, nos EUA. Ele também venceu outros concursos internacionais em seu currículo, incluindo um na Áustria, e se apresentou com a Orquestra Filarmônica de Berlim. O músico lançou recentemente seu álbum de estreia pela Decca Classics.
Mais lidas
-
1Estudo
Pesquisadora alagoana descobre nova espécie de parasita no Cerrado e coloca Brasil no mapa da ciência mundial
-
2Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
3Teia de segredos!
Final explicado da série 'Cilada': crime e conspiração revelados
-
4Em Maceió
Justiça do Trabalho suspende cobranças da Cassi contra ex-funcionária do Banco do Brasil
-
5Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?