Entretenimento

Fim do Jogo da Discórdia, câmera no líder e quarto novo: Veja novidades do BBB24

Programa estreia na próxima semana, dia 08 de janeiro

Por O Tempo 02/01/2024 17h08
Fim do Jogo da Discórdia, câmera no líder e quarto novo: Veja novidades do BBB24
BBB 24 estreia na próxima semana, dia 08 de janeiro - Foto: Reprodução

O ano virou e as expectativas para o Big Brother Brasil 24 já estão a mil. Isso porque o programa já tem data para começar e, ao que tudo indica, os participantes estão confinados e definidos. Na próxima sexta-feira (05), durante a programação da TV Globo, os nomes dos camarotes e pipocas serão revelados.

E enquanto o programa não começa, a gente te conta quais são as principais novidades para a edição deste ano. Veja:

1 - O famoso e líder de audiência "Jogo da Discórdia", que agitava as segundas-feiras a noite, chegou a fim. A dinâmica que apimentava o jogo e já rendeu várias brigas e até mesmo expulsão por agressão será substituída pelo "Sincerão". Os detalhes do novo jogo ainda não foram divulgados.

2 - Voto por CPF: A mudança na dinâmica da votação do público ocorre após polêmicas dos vencedores das duas últimas edições. Em 2022, fãs de Arthur Aguiar foram acusados de usar sistemas de robôs durante a votação aberta para beneficiar e consagrar o ator e cantor como o campeão da edição. Um ano depois, o mesmo aconteceu. A vitória de Amanda Meireles, em 2023, que se consolidou após uma série de eliminações de pessoas consideradas fortes candidatas ao prêmio, mas que não pertenciam ao grupo de Amanda, foi bastante criticada. Mais uma vez, o indício do uso de robôs pelas torcidas ficou em evidência. Com o novo modelo, a Globo pretende controlar esse uso. Porém, segundo anunciado, o voto único será um dos fatores decisivos. Haverá também a modalidade livre, em que não há limite de votos por pessoa.

3 - Outra mudança na votação é que agora, nas primeiras semanas do jogo, o público vai votar para "salvar" o participante e não para eliminá-lo. O formato é igual ao que já é adotado na A Fazenda. O objetivo seria eliminar "plantas" do jogo, que têm durado várias semanas nas últimas edições. Na segunda fase, a votação tradicional para eliminar deve ser retomada.

4 - A casa terá também um novo quarto, além dos outros três (2 comuns e 1 do líder) que já estamos acostumados. Detalhes do novo cômodo não foram divulgados.

5 - Outra novidade que já foi divulgada por Boninho é que nesta edição haverá uma câmera que seguirá todos os passos do líder da semana. Mudança positiva para quem acompanha a transmissão do programa 24 horas, pelo Globoplay.

6 - O diretor do programa também já divulgou que haverá um vídeocast, de segunda a domingo, de 19h ás 21h, com apresentadores assistindo acontecimentos do programa e repercutindo. Os nomes que vão comandar a atração não foram divulgados.

7 - A música de abertura também ganhará uma nova versão, desta vez com participação do DJ Alok, convidado por Boninho para dar uma repaginada na tradicional música de Paulo Ricardo, "Vida Real".

8 - A data de estreia desta edição também foi adiantada e, este ano, o programa começa uma semana antes, dia 08 de janeiro.

9 - Além dos tradicionais times Camarote e Pipoca, a produção do programa informou que haverá uma supresa, que pode ser um terceiro time, para compor o elenco.

10 - A decoração da casa será inspirada em contos de fadas. Todos os cômodos terão a "magia" com inspiração.

11 - O líder da semana terá uma nova tarefa e vai comandar, ao vivo, toda sexta-feira, uma dinâmica inédita.

12 - O cinema semanal não será mais um privilégio apenas do líder e outros participantes também terão a oportunidade de assistir aos filmes.

13 - Por fim, a edição terá novos quadros e novos apresentadores. Dani Calabresa e Paulo Vieira deixaram a programa. Luis Miranda e Marcos Veras vão comandar os novos quadros humorísticos. Miranda vai apresentar o "Big Babado", comentando os últimos acontecimentos da casa, e Veras terá um quadro chamado "Vamo Invadir Sua Casa" em que um "invasor" entrará na casa e vai checar todas as bagunças deixadas pelos participantes. O quadro "O Brasil tá Vendo" também será substituído pelo "Fanfic Brasil".