Entretenimento

Vem por aí! O que 'Berlim' tem em comum com 'La Casa de Papel'

Focada em um dos protagonistas da série lançada em 2019, 'Berlim' mostra eventos que antecederam 'La Casa de Papel'

Por Tatiana Leonel com Zappeando 28/12/2023 12h25 - Atualizado em 28/12/2023 12h43
Vem por aí! O que 'Berlim' tem em comum com 'La Casa de Papel'
História de 'Berlim' envolve roubo de US$ 44 milhões em joias - Foto: Divulgação/Netflix

"Berlim" estreia no catálogo da Netflix em 29 de dezembro como um spin-off focado no protagonista de "La Casa de Papel", um dos maiores sucessos entre as séries originais do streaming. A nova produção traz referências diretas à trama que conquistou fãs no mundo todo. Entenda a ligação!

Referências de "La Casa de Papel" no spin-off "Berlim"

O spin-off gira em torno de Berlim (Pedro Alonso), quando um grupo genial se encontra com o criminoso em Paris, para viabilizar uma de suas missões mais ambiciosas: roubar 44 milhões de euros em joias em uma noite.

A primeira semelhança com "La Casa de Papel" está no fato de que, além do ator principal, Najwa Nimri e Itziar Ituño, que interpretam Alicia Sierra e Raquel Murillo, também voltam para o elenco do spin-off.

As duas se tornam responsáveis pela investigação do roubo planejado por Berlim. A Netflix não chegou a revelar se outros atores de "La Casa de Papel" também gravaram participações na série derivada.

Outro detalhe que não passa despercebido é que, assim como o Professor (Álvaro Morte), Berlim não fica para trás em liderar um grupo e apresentar um plano perfeito de invasão a uma famosa casa de leilões em Paris.

"Berlim" também conta romance inesperado, no mesmo estilo do que rolou entre o Professor e Raquel, quando Berlim se interessa por uma das pessoas ligadas ao roubo: a mulher do diretor da casa de leilões, Polignac (Julien Paschal).

É importante ressaltar que a história contada em "Berlim" se passa antes dos roubos apresentados em "La Casa de Papel", o que faz com que os planos sejam mais "humildes", com apenas 1% do valor proposto pelo Professor.

"Algumas pessoas dizem que o riso é a chave para uma vida feliz. Outras pessoas escolhem o amor. E muitas outras pessoas escolhem o dinheiro. Belin nunca pensou em escolher. Ele quer tudo", adiantou a Netflix em teaser.

Trailer oficial de "Berlim" na Netflix

As 5 temporadas de "La Casa de Papel" estão disponíveis no catálogo da Netflix, enquanto "Berlim" entra em 29 de dezembro, prometendo conquistar a audiência.