Entretenimento

'Perfil Falso' tem trama cheia de mistério que conquistou o público

Saiba tudo sobre a produção colombiana com cenas picantes e muito suspense

Por Paulo Nobuo com Zappeando 22/12/2023 12h41
'Perfil Falso' tem trama cheia de mistério que conquistou o público
'Perfil Falso': série da Netflix tem trama cheia de mistério que conquistou o público - Foto: Reprodução/Netflix

A série “Perfil Falso” estreou na Netflix em maio de 2023 e rapidamente conquistou o público com uma trama repleta de suspense, drama, romance e cenas picantes. Saiba mais detalhes sobre a atração colombiana que bombou e ficou em primeiro lugar na lista das produções mais assistidas na plataforma de streaming:

“Perfil Falso” na Netflix: qual é a história

Em “ Perfil Falso”, Camila Román (Camila Miranda) é uma mulher solteira e atraente que conta com a ajuda de aplicativos de namoro para encontrar um grande amor. Em Las Vegas, nos Estados Unidos, ela conhece Fernando Castell (Rodolfo Salas), um homem sedutor que diz ser empresário.

Inicialmente, o casal vive um romance digno de um conto de fadas, mas as coisas começam a tomar um novo e inesperado rumo quando Fernando precisa voltar a Cartagena, na Colômbia, de surpresa.

Diante do sumiço do pretendente, Camila o segue e descobre que foi vítima de uma armação: ele, na verdade, se chama Miguel, já tem uma família e usava um perfil falso.

Disposta a pagar qualquer preço para descobrir a verdadeira identidade do vigarista, Camila embarca em uma jornada desesperada para se vingar pelas mentiras e promessas falsas. O que ela não imagina é que vai acabar entrando em um labirinto complicado de aparências, enganos e poder que pode ser letal.


Final de “Perfil Falso” explicado

O que parecia ser uma trama romântica em “Perfil Falso” logo se transforma em um thriller repleto de reviravoltas e com final surpreendente. Atenção: o texto abaixo contém spoilers.

Na reta final de “Perfil Falso”, Camila vai até a casa de Àngela (Manuela González) e contar os planos de Pedro (Víctor Mallarino), pai de Àngela, para separá-la de Miguel. Quando elas se encontram, Camila explica que não tinha a intenção de separar uma família e que só fez o que tinha de fazer pelas circunstâncias, não por ser uma pessoa má.

Àngela não acredita em Camila e, em um momento de raiva, ataca a moça. As duas iniciam uma briga e Àngela é esfaqueada por Camila. Porém, ao fim do conflito, quem acaba morrendo é Camila. Miguel então chega em casa e, diante da situação, decide ajudar a esposa a dar um sumiço no corpo da amante.

Na sequência, Miguel tenta convencer Àngela a assumir o crime, mas ela fica revoltada com a ideia e causa um acidente de carro no qual ela e o marido estavam. O veículo pega fogo, Àngela escapa, mas o corpo de Miguel desaparece, fazendo com que todos acreditem que ele morreu.

O público então descobre que Miguel e Camila não morreram. Quando tentava sumir com o suposto cadáver da protagonista, ele percebeu que ela estava viva e a deixou ir embora. Juntos, Camila e Miguel tentam descobrir por que Pedro quer acabar com a relação de Cris (Jair Romero), irmão de Àngela, e entendem que tudo está relacionado a um plano de Pedro.

No final de “Perfil Falso”, Ángela acaba matando o próprio pai a tiros de forma acidental, enquanto Camila e Miguel pulam de uma janela para se salvar. Àngela é presa e acusada pelo assassinato de Pedro, enquanto Camila e Miguel sobrevivem.

Assim, o desfecho da série colombiana deixa o caminho aberto para a produção de uma possível segunda temporada que, até o momento, não foi confirmada pela Netflix.



Elenco de “Perfil Falso”

Perfil Falso” é protagonizada pela atriz mexicana Carolina Miranda (“Quem Matou Sarah?”) e o astro venezuelano Rodolfo Salas (“Betty em Nova Iorque”). Completam o elenco da série Lincoln Palomeque (“A Rainha do Sul”), Victor Mallarino (“La Traicionera”), Felipe Londoño (“Entrevías”), entre outros.


Repercussão de "Perfil Falso"

Apesar de ter sido um grande sucesso na Netflix, “Perfil Falso” tem avaliação mediana por parte do público em sites agregadores. No site Rotten Tomatoes, a produção colombiana apresenta 62% de aprovação da audiência. Na plataforma IMDb, com base em 3,7 mil considerações, o seriado aparece com nota 5,7 (de um total de 10).

Todos os 10 episódios da primeira temporada de “Perfil Falso” estão disponíveis na Netflix para assinantes da plataforma de streaming.