Entretenimento

Vin Diesel é acusado de agressão sexual por ex-assistente

O episódio teria ocorrido em setembro de 2010, durante as gravações de 'Velozes e Furiosos 5: Operação Rio'

Por Mohammed com O Tempo/Grupo Observatório 21/12/2023 17h43
Vin Diesel é acusado de agressão sexual por ex-assistente
Vin Diesel é acusado de agressão sexual por ex-assistente - Foto: Divulgação

Vin Diesel está sendo alvo de uma ação judicial movida por sua ex-assistente, Asta Jonasson, que acusa o ator de agressão sexual. De acordo com a mulher, o episódio teria ocorrido em setembro de 2010, durante as gravações de "Velozes e Furiosos 5: Operação Rio".

A informação foi divulgada em primeira mão pelo site da revista "Vanity Fair", que teve acesso aos autos do processo movido em Los Angeles, nesta quinta-feira (21), no qual a assistente alega que decidiu não falar sobre o crime na época, pois havia assisnado um acordo de sigilo antes de começar a trabalhar com Vin Diesel.

A ação ressalta ainda que Asta Jonasson se inspirou em movimentos, como o #MeToo e Time’s Up, para fazer "justiça pelo sofrimento que sofreu nas mãos de Vin Diesel".

Asta foi contratada pela empresa Diesel para trabalhar para o ator durante as gravações do longa na cidade americana de Atlanta. Ela relata que teria sido agredida pelo intérprete de Domique Toreto em uma noite de setembro de 2010, que a abordou em uma suíte de um hotel, "agarrou os pulsos um com cada uma das mãos e a puxou para a cama".

A assistente diz que pediu para que o artista parasse, escapou das investidas dele e saiu, mas teria sido novamente assediada por ele, que começou a apalpar e beijar seus seios, enquanto ela seguia não consentindo com o ato.

Asta Jonasson afirmou que teve medo de recusar as investidas de Vin Diesel, porque ele era seu chefe, com isso a assistente relata que ele continuou a agressão e "caiu de joelhos, empurrou o vestido de Sra. Jonasson até a cintura e molestou seu corpo, passando as mãos pela parte superior das pernas".

Neste momento, Asta diz que começou a gritar e tentou fugir mais uma vez em direção ao banheiro, mas Diesel a teria imobilizado contra a parede.  Apesar de ter ficado com o corpo imóvel, a assistente garante que seguiu negando várias vez o ato. Horas depois, ela afirma que recebeu uma ligação de Samantha Vincent, irmã do ator e presidente da One Race, empresa que a contratou, para rescindir o contrato.